Ian Paice diz que saída de Ritchie Blackmore do Deep Purple foi "traumática"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2021
O baterista Ian Paice, da banda Deep Purple, participou do podcast "Paltrocast With Darren Paltrowitz", em episódio que foi ao ar no último domingo (7 de novembro). Durante a sua participação, Paice foi questionado se em algum momento da carreira, os integrantes do Deep Purple ficaram preocupados em não escrever mais uma música de sucesso.
"Não acho que estávamos preocupados em ter sucessos em primeiro lugar. Era uma época em que bandas de pop faziam singles e bandas de rock faziam álbuns. Contanto que continuássemos com álbuns que as pessoas pareciam gostar, não estávamos preocupados em ter um sucesso no Top 40; se essas músicas aparecessem [nas paradas], seria como um bônus", respondeu Paice, em trecho transcrito pelo site Blabbermouth.
No complemento de sua resposta, Paice citou que a banda realmente ficou preocupada quando o guitarrista Ritchie Blackmore picou a mula pela segunda vez, em 1993. "Agora, a única vez que nos preocupamos foi no final do período de Ritchie com a banda, já que ele estava perdendo o interesse e as performances da banda não eram boas, porque você precisa que todos se ajudem; você não pode ser um passageiro. E vimos o público ficando menor e menos impressionado, e isso foi preocupante. E quando Ritchie decidiu ir embora, foi bastante traumático, porque [não] sabíamos o que fazer naquela época".
Felizmente, mesmo após a saída do talentoso guitarrista, as coisas se acertaram e quem ajudou o Deep Purple foi outro gênio das seis cordas. "Se não tivéssemos sido contratados para ir para o Japão, tudo poderia ter desmoronado. Mas tivemos que ir para o Japão, com o maravilhoso Joe Satriani, provando que existe vida depois de alguém tão grande como Ritchie é. Ele não queria estar lá, mas era tanto nossa banda quanto dele. E ainda estávamos nos divertindo. Começamos a nos divertir novamente quando Joe apareceu e acabou de se tornar o quinto membro da banda, puxando seu peso. Então essa era a luz no fim do túnel".
O próximo disco de estúdio do Deep Purple é "Turning To Crime", álbum de covers que será lançado dia 26 de novembro. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
O disco ao vivo do Judas Priest que mudou a forma de cantar de Michael Sweet
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori

Deep Purple: disco de covers a caminho, ouça o primeiro single, "7 and 7 Is", do Love
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Deep Purple lança vídeo oficial da música "Splat!"
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história
Telefone Sem Fio: Quatro histórias que separam o Deep Purple de Milionário & José Rico
David Coverdale revela quem quis como substituto de Ritchie Blackmore no Deep Purple


