Ian Paice diz que saída de Ritchie Blackmore do Deep Purple foi "traumática"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2021
O baterista Ian Paice, da banda Deep Purple, participou do podcast "Paltrocast With Darren Paltrowitz", em episódio que foi ao ar no último domingo (7 de novembro). Durante a sua participação, Paice foi questionado se em algum momento da carreira, os integrantes do Deep Purple ficaram preocupados em não escrever mais uma música de sucesso.

"Não acho que estávamos preocupados em ter sucessos em primeiro lugar. Era uma época em que bandas de pop faziam singles e bandas de rock faziam álbuns. Contanto que continuássemos com álbuns que as pessoas pareciam gostar, não estávamos preocupados em ter um sucesso no Top 40; se essas músicas aparecessem [nas paradas], seria como um bônus", respondeu Paice, em trecho transcrito pelo site Blabbermouth.
No complemento de sua resposta, Paice citou que a banda realmente ficou preocupada quando o guitarrista Ritchie Blackmore picou a mula pela segunda vez, em 1993. "Agora, a única vez que nos preocupamos foi no final do período de Ritchie com a banda, já que ele estava perdendo o interesse e as performances da banda não eram boas, porque você precisa que todos se ajudem; você não pode ser um passageiro. E vimos o público ficando menor e menos impressionado, e isso foi preocupante. E quando Ritchie decidiu ir embora, foi bastante traumático, porque [não] sabíamos o que fazer naquela época".

Felizmente, mesmo após a saída do talentoso guitarrista, as coisas se acertaram e quem ajudou o Deep Purple foi outro gênio das seis cordas. "Se não tivéssemos sido contratados para ir para o Japão, tudo poderia ter desmoronado. Mas tivemos que ir para o Japão, com o maravilhoso Joe Satriani, provando que existe vida depois de alguém tão grande como Ritchie é. Ele não queria estar lá, mas era tanto nossa banda quanto dele. E ainda estávamos nos divertindo. Começamos a nos divertir novamente quando Joe apareceu e acabou de se tornar o quinto membro da banda, puxando seu peso. Então essa era a luz no fim do túnel".
O próximo disco de estúdio do Deep Purple é "Turning To Crime", álbum de covers que será lançado dia 26 de novembro. Confira mais detalhes na matéria abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps