Ian Paice diz que saída de Ritchie Blackmore do Deep Purple foi "traumática"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2021
O baterista Ian Paice, da banda Deep Purple, participou do podcast "Paltrocast With Darren Paltrowitz", em episódio que foi ao ar no último domingo (7 de novembro). Durante a sua participação, Paice foi questionado se em algum momento da carreira, os integrantes do Deep Purple ficaram preocupados em não escrever mais uma música de sucesso.
"Não acho que estávamos preocupados em ter sucessos em primeiro lugar. Era uma época em que bandas de pop faziam singles e bandas de rock faziam álbuns. Contanto que continuássemos com álbuns que as pessoas pareciam gostar, não estávamos preocupados em ter um sucesso no Top 40; se essas músicas aparecessem [nas paradas], seria como um bônus", respondeu Paice, em trecho transcrito pelo site Blabbermouth.
No complemento de sua resposta, Paice citou que a banda realmente ficou preocupada quando o guitarrista Ritchie Blackmore picou a mula pela segunda vez, em 1993. "Agora, a única vez que nos preocupamos foi no final do período de Ritchie com a banda, já que ele estava perdendo o interesse e as performances da banda não eram boas, porque você precisa que todos se ajudem; você não pode ser um passageiro. E vimos o público ficando menor e menos impressionado, e isso foi preocupante. E quando Ritchie decidiu ir embora, foi bastante traumático, porque [não] sabíamos o que fazer naquela época".
Felizmente, mesmo após a saída do talentoso guitarrista, as coisas se acertaram e quem ajudou o Deep Purple foi outro gênio das seis cordas. "Se não tivéssemos sido contratados para ir para o Japão, tudo poderia ter desmoronado. Mas tivemos que ir para o Japão, com o maravilhoso Joe Satriani, provando que existe vida depois de alguém tão grande como Ritchie é. Ele não queria estar lá, mas era tanto nossa banda quanto dele. E ainda estávamos nos divertindo. Começamos a nos divertir novamente quando Joe apareceu e acabou de se tornar o quinto membro da banda, puxando seu peso. Então essa era a luz no fim do túnel".
O próximo disco de estúdio do Deep Purple é "Turning To Crime", álbum de covers que será lançado dia 26 de novembro. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Deep Purple: disco de covers a caminho, ouça o primeiro single, "7 and 7 Is", do Love
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath


