Ian Paice diz que saída de Ritchie Blackmore do Deep Purple foi "traumática"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2021
O baterista Ian Paice, da banda Deep Purple, participou do podcast "Paltrocast With Darren Paltrowitz", em episódio que foi ao ar no último domingo (7 de novembro). Durante a sua participação, Paice foi questionado se em algum momento da carreira, os integrantes do Deep Purple ficaram preocupados em não escrever mais uma música de sucesso.
"Não acho que estávamos preocupados em ter sucessos em primeiro lugar. Era uma época em que bandas de pop faziam singles e bandas de rock faziam álbuns. Contanto que continuássemos com álbuns que as pessoas pareciam gostar, não estávamos preocupados em ter um sucesso no Top 40; se essas músicas aparecessem [nas paradas], seria como um bônus", respondeu Paice, em trecho transcrito pelo site Blabbermouth.
No complemento de sua resposta, Paice citou que a banda realmente ficou preocupada quando o guitarrista Ritchie Blackmore picou a mula pela segunda vez, em 1993. "Agora, a única vez que nos preocupamos foi no final do período de Ritchie com a banda, já que ele estava perdendo o interesse e as performances da banda não eram boas, porque você precisa que todos se ajudem; você não pode ser um passageiro. E vimos o público ficando menor e menos impressionado, e isso foi preocupante. E quando Ritchie decidiu ir embora, foi bastante traumático, porque [não] sabíamos o que fazer naquela época".
Felizmente, mesmo após a saída do talentoso guitarrista, as coisas se acertaram e quem ajudou o Deep Purple foi outro gênio das seis cordas. "Se não tivéssemos sido contratados para ir para o Japão, tudo poderia ter desmoronado. Mas tivemos que ir para o Japão, com o maravilhoso Joe Satriani, provando que existe vida depois de alguém tão grande como Ritchie é. Ele não queria estar lá, mas era tanto nossa banda quanto dele. E ainda estávamos nos divertindo. Começamos a nos divertir novamente quando Joe apareceu e acabou de se tornar o quinto membro da banda, puxando seu peso. Então essa era a luz no fim do túnel".
O próximo disco de estúdio do Deep Purple é "Turning To Crime", álbum de covers que será lançado dia 26 de novembro. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A facada no coração que deu origem ao maior hino alternativo do Reino Unido
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado

Deep Purple: disco de covers a caminho, ouça o primeiro single, "7 and 7 Is", do Love
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
A "banda cristã" que Ritchie Blackmore temia ter que tocar depois deles
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
David Coverdale revela quem quis como substituto de Ritchie Blackmore no Deep Purple
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin


