Como o The Dead Daisies fez "Like No Other", uma das músicas mais irresistíveis de 2021
Por Igor Miranda
Postado em 21 de dezembro de 2021
Um dos grandes destaques de "Holy Ground", novo álbum do The Dead Daisies que marca a estreia de Glenn Hughes na banda, é "Like No Other (Bassline)". O músico dá show nessa faixa, não só nos incríveis vocais, mas com seu potente baixo que chega a apresentar um solo no meio do andamento.
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível abaixo), Hughes revelou como nasceu esta música. Ele assina como compositor da canção ao lado dos guitarristas David Lowy e Doug Aldrich, que o acompanham na formação ao lado do baterista Tommy Clufetos - embora as gravações tenham sido feitas com Deen Castronovo no instrumento.
"Doug e eu bolamos a ideia, o groove, e eu não tinha a menor ideia que haveria um solo de baixo. Aí a gente estava tocando ela ao vivo no estúdio e do nada eu estou solando no baixo. A gente fez questão de manter", afirmou.
Não apenas o solo de baixo surgiu como improviso, mas o próprio refrão: "you're like no other, can you feel my bassline?". "Quando a gente toca ao vivo no estúdio, eu sempre tenho um microfone. Eu canto, improviso algumas palavras, e aí soou certo. Soava como se deveria ficar na canção", disse.
Ele conclui: "A gente não tinha a parte de 'can you feel my bassline?', e de repente brotou. 'Can you feel my bassline?' surgiu. Essa é a história".
Far Away e Unspoken
Ainda durante a conversa, Glenn Hughes falou a respeito de outras duas músicas de destaque e "Holy Ground". Uma delas é "Far Away", que é a faixa mais longa de todos os álbuns do The Dead Daisies, com 7 minutos e 3 segundos de duração.
"Ela tinha dez minutos, mas a gente cortou três. Na parte do meio, o pesado riff solo que eu compus é bem sombrio. Como se tratava de uma canção mais lenta, com uns acordes bem bonitos, achei que precisava de um pouco de escuridão. Mas acabou se estendendo demais, então precisamos editar, porque já era uma canção bem longa", disse.
Glenn disse que gravar "Far Away" foi "muito corajoso" por parte do grupo. "Eles nunca tinham feito algo assim antes. Era tarde da noite e tive a ideia para a canção. Levei para a banda na França, onde estávamos fazendo o disco. O disco estava pronto, não precisavam de mais canções, mas disse: 'que tal essa ideia?'. Toquei a música e eles se apaixonaram por ela", afirmou.
Sobre "Unspoken", que é a canção autoral mais ouvida do Dead Daisies em todo o seu catálogo no Spotify, Glenn revelou: "Essa foi a primeira de todas as canções que escrevi para o projeto. Quando me encontrei com David Lowy em 2019, ele me pediu para compor algumas canções. Fiz duas em uma semana: 'Holy Ground' e 'Unspoken'. Mas 'Unspoken' foi a primeira que gravamos. É uma canção sobre deixar coisas para trás e ir adiante. Sobre não ficar apegado a nada. É uma canção importante para a banda".
A entrevista completa com Glenn Hughes pode ser assistida, com legendas em português, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de seu álbum solo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo



