Glenn Hughes diz qual é sua música preferida gravada durante passagem pelo Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de dezembro de 2021
O lendário baixista/vocalista Glenn Hughes, que atualmente faz parte da banda The Dead Daisies, possui um extenso e invejável curriculum. Durante a sua longa trajetória, musical, que passa dos 50 anos, o músico passou por grandes nomes do rock and roll/heavy metal, como Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath.
A sua passagem pela banda de Tony Iommi não foi das mais longas e Glenn cantou em apenas um disco da banda, "Seventh Star", lançado em 1986. Apesar de não figurar entre os álbuns mais populares do Black Sabbath, o mencionado registro apresenta em seu tracklist a ótima "No Stranger To Love".
A balada foi escolhida por Glenn Hughes como a música preferida que ele gravou com o Sabbath, conforme matéria assinada por ele mesmo e publicada no site da revista Classic Rock.
Segundo Glenn, ele cantaria em apenas algumas músicas de "Seventh Star", mas após sua performance, o dono da banda pediu para ele cantar nas demais músicas do disco. "Eu fui ao estúdio com Tony [Iommi] e ele me mostrou uma demo da música. Foi a primeira música que cantei no álbum. Eu escrevi a letra na mesa de controle e seguimos em frente e gravamos. Eu deveria cantar apenas três músicas para aquele álbum, mas depois de ouvir ‘No Stranger To Love’, Tony me pediu para cantar no resto do álbum", explicou.
"Seventh Star" é o décimo segundo álbum de estúdio do Sabbath e foi lançado dia 27 de janeiro de 1986. Além de "No Stranger To Love", a faixa-título, "In For The Kill" e "Danger Zone" são os outros destaques do trabalho, gravado por Glenn Hughes (vocal), Tony Iommi (guitarra), Dave Spitz (baixo), Eric Singer (bateria) e Geoff Nicholls (teclado).
Glenn Hughes foi o quarto vocalista que apareceu em discos de estúdio do Black Sabbath, mas não foi o último. Para tentar entender melhor o "entra e sai" de integrantes do grupo, leia a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins

Black Sabbath: guia com (quase) todas as formações da banda
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Glenn Hughes celebra 28 anos de sobriedade; "Pela graça de Deus, estou vivendo uma vida limpa"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Lars Ulrich: Glenn Hughes se lembra daquele garotinho de nove anos de idade


