Glenn Hughes diz qual é sua música preferida gravada durante passagem pelo Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de dezembro de 2021
O lendário baixista/vocalista Glenn Hughes, que atualmente faz parte da banda The Dead Daisies, possui um extenso e invejável curriculum. Durante a sua longa trajetória, musical, que passa dos 50 anos, o músico passou por grandes nomes do rock and roll/heavy metal, como Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath.
A sua passagem pela banda de Tony Iommi não foi das mais longas e Glenn cantou em apenas um disco da banda, "Seventh Star", lançado em 1986. Apesar de não figurar entre os álbuns mais populares do Black Sabbath, o mencionado registro apresenta em seu tracklist a ótima "No Stranger To Love".
A balada foi escolhida por Glenn Hughes como a música preferida que ele gravou com o Sabbath, conforme matéria assinada por ele mesmo e publicada no site da revista Classic Rock.
Segundo Glenn, ele cantaria em apenas algumas músicas de "Seventh Star", mas após sua performance, o dono da banda pediu para ele cantar nas demais músicas do disco. "Eu fui ao estúdio com Tony [Iommi] e ele me mostrou uma demo da música. Foi a primeira música que cantei no álbum. Eu escrevi a letra na mesa de controle e seguimos em frente e gravamos. Eu deveria cantar apenas três músicas para aquele álbum, mas depois de ouvir ‘No Stranger To Love’, Tony me pediu para cantar no resto do álbum", explicou.
"Seventh Star" é o décimo segundo álbum de estúdio do Sabbath e foi lançado dia 27 de janeiro de 1986. Além de "No Stranger To Love", a faixa-título, "In For The Kill" e "Danger Zone" são os outros destaques do trabalho, gravado por Glenn Hughes (vocal), Tony Iommi (guitarra), Dave Spitz (baixo), Eric Singer (bateria) e Geoff Nicholls (teclado).
Glenn Hughes foi o quarto vocalista que apareceu em discos de estúdio do Black Sabbath, mas não foi o último. Para tentar entender melhor o "entra e sai" de integrantes do grupo, leia a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Black Sabbath: guia com (quase) todas as formações da banda
Glenn Hughes lamenta que álbuns não sejam mais apreciados na íntegra
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Glenn Hughes celebra 28 anos de sobriedade; "Pela graça de Deus, estou vivendo uma vida limpa"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Glenn Hughes: ele se arrepende de ter saído do Trapeze para entrar no Deep Purple


