O segredo do sucesso do Metallica, na opinião do guitarrista Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2021
A banda norte-americana Metallica foi fundada no início dos anos 1980 e rapidamente, se transformou em um dos maiores nomes da música pesada. Os três primeiros discos do grupo ("Kill 'Em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets") transformaram o quarteto em um fenômeno de popularidade.
Slayer - Mais Novidades
O sucesso alcançado por James Hetfield e seus parceiros atingiu níveis assustadores em 1991, quando o grupo lançou seu álbum autointitulado, também conhecido como "Black Album", pela sua capa toda preta. Apostando em uma sonoridade mais acessível, os quatro cavaleiros conquistaram inúmeros fãs com os hits "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters".
O guitarrista Kerry King, um dos fundadores da banda Slayer, falou sobre o êxito do Metallica durante recente entrevista conduzida por Joe Daly, colaborador da revista Metal Hammer.
Ao ser questionado sobre o fator que contribuiu para o sucesso do Metallica, o guitarrista apontou a melodia como o ponto fundamental. "Eles foram provavelmente os melhores com melodia, seja vocal ou harmonias de guitarra. Claro, tínhamos harmonias de guitarra, mas as nossas ainda estavam do lado sombrio, enquanto com o Metallica era mais - eu não quero menosprezar dizendo isso - mas era mais música para todo mundo".
Na sequência, Kerry fez uma pequena comparação entre o Metallica e o Slayer. "Como eu disse, não quero dizer isso de uma maneira barata; é mais fácil para as pessoas [ouvir Metallica] do que os tons mais escuros e a visão lírica mais sombria do Slayer. O Metallica escreveu coisas que qualquer um poderia gostar sem dizer, ‘Por que estou gostando disso?’ ou, ‘É certo gostar disso?’. Considerando que as pessoas provavelmente se perguntam sobre nós há décadas, ‘É certo gostar do Slayer?’ Ha ha!", finalizou.
Durante a mesma entrevista, Kerry King falou sobre o clássico "Black Album". Confira a opinião dele sobre o disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Tecladista admite ter mentido de propósito sobre reunião do Journey com Steve Perry
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"


Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
"Raining Blood", do Slayer, aparece em episódio da série "Invincible"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
As cinco piores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo


