O segredo do sucesso do Metallica, na opinião do guitarrista Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2021
A banda norte-americana Metallica foi fundada no início dos anos 1980 e rapidamente, se transformou em um dos maiores nomes da música pesada. Os três primeiros discos do grupo ("Kill 'Em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets") transformaram o quarteto em um fenômeno de popularidade.
Slayer - Mais Novidades
O sucesso alcançado por James Hetfield e seus parceiros atingiu níveis assustadores em 1991, quando o grupo lançou seu álbum autointitulado, também conhecido como "Black Album", pela sua capa toda preta. Apostando em uma sonoridade mais acessível, os quatro cavaleiros conquistaram inúmeros fãs com os hits "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters".
O guitarrista Kerry King, um dos fundadores da banda Slayer, falou sobre o êxito do Metallica durante recente entrevista conduzida por Joe Daly, colaborador da revista Metal Hammer.
Ao ser questionado sobre o fator que contribuiu para o sucesso do Metallica, o guitarrista apontou a melodia como o ponto fundamental. "Eles foram provavelmente os melhores com melodia, seja vocal ou harmonias de guitarra. Claro, tínhamos harmonias de guitarra, mas as nossas ainda estavam do lado sombrio, enquanto com o Metallica era mais - eu não quero menosprezar dizendo isso - mas era mais música para todo mundo".
Na sequência, Kerry fez uma pequena comparação entre o Metallica e o Slayer. "Como eu disse, não quero dizer isso de uma maneira barata; é mais fácil para as pessoas [ouvir Metallica] do que os tons mais escuros e a visão lírica mais sombria do Slayer. O Metallica escreveu coisas que qualquer um poderia gostar sem dizer, ‘Por que estou gostando disso?’ ou, ‘É certo gostar disso?’. Considerando que as pessoas provavelmente se perguntam sobre nós há décadas, ‘É certo gostar do Slayer?’ Ha ha!", finalizou.
Durante a mesma entrevista, Kerry King falou sobre o clássico "Black Album". Confira a opinião dele sobre o disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence


Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
"Raining Blood", do Slayer, aparece em episódio da série "Invincible"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
As cinco piores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo


