O segredo do sucesso do Metallica, na opinião do guitarrista Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2021
A banda norte-americana Metallica foi fundada no início dos anos 1980 e rapidamente, se transformou em um dos maiores nomes da música pesada. Os três primeiros discos do grupo ("Kill 'Em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets") transformaram o quarteto em um fenômeno de popularidade.
Slayer - Mais Novidades
O sucesso alcançado por James Hetfield e seus parceiros atingiu níveis assustadores em 1991, quando o grupo lançou seu álbum autointitulado, também conhecido como "Black Album", pela sua capa toda preta. Apostando em uma sonoridade mais acessível, os quatro cavaleiros conquistaram inúmeros fãs com os hits "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters".
O guitarrista Kerry King, um dos fundadores da banda Slayer, falou sobre o êxito do Metallica durante recente entrevista conduzida por Joe Daly, colaborador da revista Metal Hammer.
Ao ser questionado sobre o fator que contribuiu para o sucesso do Metallica, o guitarrista apontou a melodia como o ponto fundamental. "Eles foram provavelmente os melhores com melodia, seja vocal ou harmonias de guitarra. Claro, tínhamos harmonias de guitarra, mas as nossas ainda estavam do lado sombrio, enquanto com o Metallica era mais - eu não quero menosprezar dizendo isso - mas era mais música para todo mundo".
Na sequência, Kerry fez uma pequena comparação entre o Metallica e o Slayer. "Como eu disse, não quero dizer isso de uma maneira barata; é mais fácil para as pessoas [ouvir Metallica] do que os tons mais escuros e a visão lírica mais sombria do Slayer. O Metallica escreveu coisas que qualquer um poderia gostar sem dizer, ‘Por que estou gostando disso?’ ou, ‘É certo gostar disso?’. Considerando que as pessoas provavelmente se perguntam sobre nós há décadas, ‘É certo gostar do Slayer?’ Ha ha!", finalizou.
Durante a mesma entrevista, Kerry King falou sobre o clássico "Black Album". Confira a opinião dele sobre o disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"


Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986


