O segredo do sucesso do Metallica, na opinião do guitarrista Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2021
A banda norte-americana Metallica foi fundada no início dos anos 1980 e rapidamente, se transformou em um dos maiores nomes da música pesada. Os três primeiros discos do grupo ("Kill 'Em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets") transformaram o quarteto em um fenômeno de popularidade.
Slayer - Mais Novidades
O sucesso alcançado por James Hetfield e seus parceiros atingiu níveis assustadores em 1991, quando o grupo lançou seu álbum autointitulado, também conhecido como "Black Album", pela sua capa toda preta. Apostando em uma sonoridade mais acessível, os quatro cavaleiros conquistaram inúmeros fãs com os hits "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters".
O guitarrista Kerry King, um dos fundadores da banda Slayer, falou sobre o êxito do Metallica durante recente entrevista conduzida por Joe Daly, colaborador da revista Metal Hammer.
Ao ser questionado sobre o fator que contribuiu para o sucesso do Metallica, o guitarrista apontou a melodia como o ponto fundamental. "Eles foram provavelmente os melhores com melodia, seja vocal ou harmonias de guitarra. Claro, tínhamos harmonias de guitarra, mas as nossas ainda estavam do lado sombrio, enquanto com o Metallica era mais - eu não quero menosprezar dizendo isso - mas era mais música para todo mundo".
Na sequência, Kerry fez uma pequena comparação entre o Metallica e o Slayer. "Como eu disse, não quero dizer isso de uma maneira barata; é mais fácil para as pessoas [ouvir Metallica] do que os tons mais escuros e a visão lírica mais sombria do Slayer. O Metallica escreveu coisas que qualquer um poderia gostar sem dizer, ‘Por que estou gostando disso?’ ou, ‘É certo gostar disso?’. Considerando que as pessoas provavelmente se perguntam sobre nós há décadas, ‘É certo gostar do Slayer?’ Ha ha!", finalizou.
Durante a mesma entrevista, Kerry King falou sobre o clássico "Black Album". Confira a opinião dele sobre o disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
Por que Chris Poland não quis gravar "Rust in Peace" do Megadeth, segundo o próprio
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Até 64% de desconto em ofertas de vinil, CDs, acessórios, celulares e outros na Amazon
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Gary Holt diz que Rock and Roll Hall of Fame é uma porcaria
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009


