O segredo do sucesso do Metallica, na opinião do guitarrista Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2021
A banda norte-americana Metallica foi fundada no início dos anos 1980 e rapidamente, se transformou em um dos maiores nomes da música pesada. Os três primeiros discos do grupo ("Kill 'Em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets") transformaram o quarteto em um fenômeno de popularidade.
Slayer - Mais Novidades
O sucesso alcançado por James Hetfield e seus parceiros atingiu níveis assustadores em 1991, quando o grupo lançou seu álbum autointitulado, também conhecido como "Black Album", pela sua capa toda preta. Apostando em uma sonoridade mais acessível, os quatro cavaleiros conquistaram inúmeros fãs com os hits "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters".
O guitarrista Kerry King, um dos fundadores da banda Slayer, falou sobre o êxito do Metallica durante recente entrevista conduzida por Joe Daly, colaborador da revista Metal Hammer.
Ao ser questionado sobre o fator que contribuiu para o sucesso do Metallica, o guitarrista apontou a melodia como o ponto fundamental. "Eles foram provavelmente os melhores com melodia, seja vocal ou harmonias de guitarra. Claro, tínhamos harmonias de guitarra, mas as nossas ainda estavam do lado sombrio, enquanto com o Metallica era mais - eu não quero menosprezar dizendo isso - mas era mais música para todo mundo".
Na sequência, Kerry fez uma pequena comparação entre o Metallica e o Slayer. "Como eu disse, não quero dizer isso de uma maneira barata; é mais fácil para as pessoas [ouvir Metallica] do que os tons mais escuros e a visão lírica mais sombria do Slayer. O Metallica escreveu coisas que qualquer um poderia gostar sem dizer, ‘Por que estou gostando disso?’ ou, ‘É certo gostar disso?’. Considerando que as pessoas provavelmente se perguntam sobre nós há décadas, ‘É certo gostar do Slayer?’ Ha ha!", finalizou.
Durante a mesma entrevista, Kerry King falou sobre o clássico "Black Album". Confira a opinião dele sobre o disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"


Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
As cinco piores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
Lista: álbuns de metal extremo sem uma única música fraca


