O opinião do guitarrista Kerry King sobre "Black Album", clássico do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de novembro de 2021
O guitarrista Kerry King, famoso pela sua trajetória com o Slayer, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Durante a conversa, que teve um trecho publicado pelo site Blabbermouth, o músico falou sobre outra grande banda californiana, o Metallica.
Para ser mais específico, Kerry King falou sobre o quinto álbum de estúdio do Metallica, que leva o nome da banda e é conhecido como "Black Album", por conta de sua capa toda preta.
"Posso não ter ficado super feliz com isso [‘Black Album’], mas nunca odiei como muitas pessoas odiavam. Até hoje, gosto muito desse disco", afirmou Kerry, que na sequência, reconheceu que o Metallica mudou a sua sonoridade em seu disco autointitulado.
"Eu acho que é o Metallica, mas não acho que seja o Metallica tocando thrash metal. Você pode ouvir de onde vêm todas as influências, de todas as suas coisas mais antigas. Eles apenas diminuíram a velocidade e deixaram o som muito pesado; eles tornaram o som super cativante. Esse disco provavelmente vendeu mais do que todos os meus discos juntos [Risos]. Houve muita tristeza por causa disso quando [‘Black Album’] foi lançado. E para ser honesto com você, tudo o que saiu depois disso por muito tempo, é o que eu tenho um problema. Mas o ‘Black Album’? Ainda está pesado. Tem algumas coisas rápidas nele".
Lançado em 12 de agosto de 1991, "Black Album" é o maior sucesso do Metallica. O disco vendeu mais de 30 milhões de cópias e emplacou hits que fazem muito sucesso até hoje, como "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters".
"Black Album" foi relançado dia 10 de setembro, com áudio remasterizado e vários bônus. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps