Bruce Dickinson, sem pensar duas vezes, revela pérola do Maiden que merece mais atenção
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de janeiro de 2022
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, revelou a música que ele acredita ser a mais subestimada do Iron Maiden. De acordo com Eamon O'Neill, do site Eonmusic, na noite de quinta-feira, 20 de janeiro, durante uma palestra de sua turnê norte-americana, o polímata presenteou a multidão com histórias de sua vida dentro e fora de uma das maiores bandas de metal do planeta.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
O músico foi recebido por uma enorme salva de palmas e começou a apresentação brincando: "Sejam bem vindos ao local mais seguro contra o COVID em todo o planeta. Lá fora todos estão se transformando em malditos zumbis, aqui vocês podem cuspir uns nos outros e tá tudo certo."
Ele não perdeu tempo em falar da sua história de vida, desde sua educação não convencional, até seus improváveis e por vezes hilários anos na escola pública. Relembrando seu tempo com a banda Samson — da qual ele fez parte de 1979 até 1981 — ele brincou: "Cometemos todos os erros possíveis na indústria da música — em um tempo concentrado".
Falando sobre os principais eventos de sua carreira com o Iron Maiden, incluindo a apresentação como banda principal no Rock In Rio de 1985, ele comentou sobre sua falta de contribuição para a criação do disco "Somewhere In Time". Relembrando as sessões de composição para o set de 1986, ele admitiu: "Eu estava em um momento estranho. Eu estava pronto para o manicômio".
Ao responder perguntas enviadas pelos fãs, o piloto do Ed Force One foi questionado sobre qual ele julgava ser a faixa mais subestimada da donzela de ferro. "Sou um grande fã de 'Total Eclipse'", disse ele, sem hesitar, referindo-se ao lado B do seu single de estreia com a banda, "Run To The Hills", de 1982. Ele acrescentou que a faixa "Gangland" foi originalmente programada para aparecer no outro lado do disco. No entanto, a banda mudou de ideia. "Isso soa ótimo. Isso é tão bom que não podemos colocar como lado B", explicou.
Ouça "Total Eclipse" no player abaixo.
Falando de "Gangland", a penúltima faixa do disco "The Number of The Beast", Bruce disse: "'Gangland' entrou no álbum, e, na verdade esquecemos de mixar os solos de guitarra. Tem um pouco ali, e não há solo de guitarra. Até hoje acho que esquecemos."
Ouça "Gangland" no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger achou que ninguém gostava por 30 anos



O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Bruce Dickinson relembra participação em show da banda de Billie Joe Armstrong
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Bruce Dickinson confirma participação de filho no seu próximo álbum solo
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
O que Bruce Dickinson tinha que faltava a Paul Di'Anno, de acordo com Mike Portnoy
Paul Di'Anno em 2005 sobre Bruce Dickinson: "Não tem a voz para me substituir"


