Bruce Dickinson, sem pensar duas vezes, revela pérola do Maiden que merece mais atenção
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de janeiro de 2022
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, revelou a música que ele acredita ser a mais subestimada do Iron Maiden. De acordo com Eamon O'Neill, do site Eonmusic, na noite de quinta-feira, 20 de janeiro, durante uma palestra de sua turnê norte-americana, o polímata presenteou a multidão com histórias de sua vida dentro e fora de uma das maiores bandas de metal do planeta.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
O músico foi recebido por uma enorme salva de palmas e começou a apresentação brincando: "Sejam bem vindos ao local mais seguro contra o COVID em todo o planeta. Lá fora todos estão se transformando em malditos zumbis, aqui vocês podem cuspir uns nos outros e tá tudo certo."
Ele não perdeu tempo em falar da sua história de vida, desde sua educação não convencional, até seus improváveis e por vezes hilários anos na escola pública. Relembrando seu tempo com a banda Samson — da qual ele fez parte de 1979 até 1981 — ele brincou: "Cometemos todos os erros possíveis na indústria da música — em um tempo concentrado".
Falando sobre os principais eventos de sua carreira com o Iron Maiden, incluindo a apresentação como banda principal no Rock In Rio de 1985, ele comentou sobre sua falta de contribuição para a criação do disco "Somewhere In Time". Relembrando as sessões de composição para o set de 1986, ele admitiu: "Eu estava em um momento estranho. Eu estava pronto para o manicômio".
Ao responder perguntas enviadas pelos fãs, o piloto do Ed Force One foi questionado sobre qual ele julgava ser a faixa mais subestimada da donzela de ferro. "Sou um grande fã de 'Total Eclipse'", disse ele, sem hesitar, referindo-se ao lado B do seu single de estreia com a banda, "Run To The Hills", de 1982. Ele acrescentou que a faixa "Gangland" foi originalmente programada para aparecer no outro lado do disco. No entanto, a banda mudou de ideia. "Isso soa ótimo. Isso é tão bom que não podemos colocar como lado B", explicou.
Ouça "Total Eclipse" no player abaixo.
Falando de "Gangland", a penúltima faixa do disco "The Number of The Beast", Bruce disse: "'Gangland' entrou no álbum, e, na verdade esquecemos de mixar os solos de guitarra. Tem um pouco ali, e não há solo de guitarra. Até hoje acho que esquecemos."
Ouça "Gangland" no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades


O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Bruce Dickinson encontra "Dustin", de Stranger Things; "Coisas estranhas em New Jersey"
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A música do Maiden que Bruce considera a mais desafiadora para cantar ao vivo
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)


