Supernova lança "Supernova Live Session" com seis canções
Por Ana Lopes
Fonte: AL9 Comunicação
Postado em 22 de janeiro de 2022
A Supernova, banda paulistana de rock and roll, lança entre os meses de dezembro/2021 e fevereiro/2022 uma live session com 6 (seis) canções gravadas ao vivo no Paraná, com produção musical da própria banda e direção de vídeo de Juninho Betim.
A banda que tem 13 anos de estrada, destes, os últimos 4 com distribuição da Fluve/Som Livre, escolheu dentre o repertório 6 canções que marcaram a trajetória da banda.
A primeira canção do projeto "Supernova – Live Session" disponibilizada somente em vídeo no canal da banda, foi lançada no início de dezembro. "Amanhecer", gravada em 2020, é um rock moderno com uma mensagem profunda, atual e necessária: a depressão, mas com uma palavra de esperança àqueles que se sentem só. A canção original contou com feat de Luana Camarah.
"Farol", lançada no final de dezembro, também gravada em 2020, une os riffs distorcidos e bem estruturados da guitarra de Di Lining, com a bateria forte e vibrante de Flávio Santos, o baixo de Vítor Pecinini que dita a tendência melódica com acordes balanceados e pulsantes e o som da voz rasgada e drives potentes de Diones Andrade, que impõe à canção a agressividade do estilo e a suavidade da mensagem metafórica, que traça um paralelo entre um farol e o sagrado. O farol é uma torre elevada, com um potente aparelho óptico e o sagrado que a tudo ilumina, tudo vê e nos guia durante as noites escuras.
No início de janeiro a banda lançou "Ousado Amor" uma versão, em clássica balada rock and roll, da mundialmente conhecida, Reckless Love de Cory Asbury, gravada pela banda, somente em vídeo, em 2019.
A banda ainda lançará no mês de janeiro "Poesias Inúteis", canção que é um questionamento de como somos suscetíveis as questões da mente, das emoções e do que vivemos, em especial o transtorno de personalidade borderline, motivo pessoal pelo qual a banda mudou de nome em 2021.
Em fevereiro a banda lança "Tua Voz" canção que é um hard rock com raizes do rock de garagem e psicodélico com uma característica consideravelmente mais pesado do que o rock convencional, e marcada pelo uso de distorção, uma seção rítmica proeminente, arranjos bem estruturados e um som potente, com riffs de guitarra pesada e solos. A canção original foi gravada em 2019 com feat de PG, referência no rock nacional.
E para fechar o projeto "Supernova – Live Session" a canção escolhida foi "FAKE" que traz uma mensagem forte, que versa sobre ser e agir como alguém diferente do que se é, por falta de coragem ou por não precisar lidar com o julgamento de terceiros, na vida ou nas redes. FAKE é a mais recente canção lançada pela banda no final de 2021.
Assista aos vídeos disponíveis do "Supernova – Live Session" no canal abaixo.
https://www.youtube.com/c/SuperNovaOficial2012
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen





