Gilby Clarke: "Axl Rose é um cara incrivelmente talentoso"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Rangel, Fonte: For Him Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Devin Pratt do FHM (For Him Magazine) entrevistou em agosto de 2006 o ex guitarrista do GUNS N ROSES, Gilby Clarke. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo.

1182 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

FHM: As turnês “Use Your Illusion” devem ter sido lendárias, não?

Gilby: “Foram as melhores – uma das maiores experiências para mim. Quando criança, meu sonho era tocar numa banda de rock n roll barulhenta e não poderia ter sido melhor. GNR era um rock barulhento perfeito e eu amo a música deles. Eu não estava tentando ser Izzy. Tinha que ser eu mesmo, e toquei exatamente do jeito que toco. Ninguém me pediu para fazer alguma coisa de certa forma. Era perfeito.”

FHM: Como eram as groupies do GUNS N ROSES?

Gilby: “Inacreditáveis. O GNR representava o último estilo de vida decadente – já esperavam que botássemos para quebrar. Eu vi algumas coisas bem doidas. O GNR tinha uma reputação de demorar um pouco pra subir ao palco, então tinham sempre umas duas horas entre a banda de abertura e o nosso show. Nós tínhamos câmeras mostrando as garotas levantando as camisetas – eram apenas câmeras mostrando o público antes do show, mas o que eles não sabiam é que estávamos sentados no backstage com walkie-talkies direcionando o que as câmeras deveriam filmar.

FHM: Então vocês que escolheriam as melhores?

Gilby: “Não existe nada mais engraçado do que ver alguma garota posando para uma câmera com milhares de pessoas gritando do lado dela e nossos caras dando passes de backstage para elas. Nós definitivamente nos divertimos bastante.”

FHM: Você sente falta de tocar com eles?

Gilby: “Era como tudo na vida – teve um começo, meio e um fim. Eu tenho ótimas lembranças, e com o passar do tempo é normal esquecer disso tudo. A banda era ótima, e eu amava tocar com eles. Mas sabe de uma coisa? Isso não existe mais. Não somos as mesmas pessoas, então mesmo se colocarem todos nós num quarto e disserem, ‘Toquem Welcome to the Jungle’, não será a mesma coisa. Eu não quero fazer mais isso. Eu fiz e foi ótimo, mas eu não preciso reviver aquilo. Estou muito mais empolgado com o SUPERNOVA.”

FHM: Axl Rose ainda possui o necessário para criar grandes músicas de rock?

Gilby: “Eu sempre disse que ele é um cara incrivelmente talentoso. As coisas que ele escreve explodem a minha mente. Provavelmente o material não terá a mesma raiva de antes, mas com certeza serão lançadas ótimas músicas.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda vai comemorar 30 anos do "Appetite"

1182 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2482 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

GuitarristasGuitarristas
Os 10 músicos mais subestimados de todos os tempos

Guns N RosesGuns N' Roses
Gilby Clarke gostaria de fazer parte da reunião

Axl RoseAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Supernova"

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

MegadethMegadeth
Voz em uma música de 2004 previa a entrada de Kiko?

5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosSem Ingresso: Paul McCartney é barrado em festa por "não ser VIP"5000 acessosMax Cavalera: "Os quatro Ramones ao lado no palco, olhando o nosso show"

Sobre Vitor Rangel

Um carioca apaixonado pela boa música que no momento está cursando o 5º período de Publicidade na PUC-Rio. Teve seu primeiro contato com o rock ainda na infância, quando sua irmã colocava os discos de Iron Maiden e Pantera no toca-fitas de sua casa. Nos últimos anos, tem se dedicado inteiramente à música e à guitarra. Sua banda favorita é Metallica e também é fã incondicional de Zakk Wylde, Steve Vai e John Petrucci. Escuta de tudo um pouco, desde Madonna até Sepultura. Espera que um dia o Metallica ainda venha fazer um show no Brasil e não tem vergonha em dizer que chorou no show do Black Sabbath, em 2004, no Ozzfest.

Mais matérias de Vitor Rangel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online