Gilby Clarke: "Axl Rose é um cara incrivelmente talentoso"
Por Vitor Rangel
Fonte: For Him Magazine
Postado em 06 de agosto de 2006
Devin Pratt do FHM (For Him Magazine) entrevistou em agosto de 2006 o ex guitarrista do GUNS N ROSES, Gilby Clarke. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo.
FHM: As turnês "Use Your Illusion" devem ter sido lendárias, não?
Gilby: "Foram as melhores – uma das maiores experiências para mim. Quando criança, meu sonho era tocar numa banda de rock n roll barulhenta e não poderia ter sido melhor. GNR era um rock barulhento perfeito e eu amo a música deles. Eu não estava tentando ser Izzy. Tinha que ser eu mesmo, e toquei exatamente do jeito que toco. Ninguém me pediu para fazer alguma coisa de certa forma. Era perfeito."
Guns N' Roses - Mais Novidades
FHM: Como eram as groupies do GUNS N ROSES?
Gilby: "Inacreditáveis. O GNR representava o último estilo de vida decadente – já esperavam que botássemos para quebrar. Eu vi algumas coisas bem doidas. O GNR tinha uma reputação de demorar um pouco pra subir ao palco, então tinham sempre umas duas horas entre a banda de abertura e o nosso show. Nós tínhamos câmeras mostrando as garotas levantando as camisetas – eram apenas câmeras mostrando o público antes do show, mas o que eles não sabiam é que estávamos sentados no backstage com walkie-talkies direcionando o que as câmeras deveriam filmar.
FHM: Então vocês que escolheriam as melhores?
Gilby: "Não existe nada mais engraçado do que ver alguma garota posando para uma câmera com milhares de pessoas gritando do lado dela e nossos caras dando passes de backstage para elas. Nós definitivamente nos divertimos bastante."
FHM: Você sente falta de tocar com eles?
Gilby: "Era como tudo na vida – teve um começo, meio e um fim. Eu tenho ótimas lembranças, e com o passar do tempo é normal esquecer disso tudo. A banda era ótima, e eu amava tocar com eles. Mas sabe de uma coisa? Isso não existe mais. Não somos as mesmas pessoas, então mesmo se colocarem todos nós num quarto e disserem, ‘Toquem Welcome to the Jungle’, não será a mesma coisa. Eu não quero fazer mais isso. Eu fiz e foi ótimo, mas eu não preciso reviver aquilo. Estou muito mais empolgado com o SUPERNOVA."
FHM: Axl Rose ainda possui o necessário para criar grandes músicas de rock?
Gilby: "Eu sempre disse que ele é um cara incrivelmente talentoso. As coisas que ele escreve explodem a minha mente. Provavelmente o material não terá a mesma raiva de antes, mas com certeza serão lançadas ótimas músicas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer


Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
Guns N' Roses, Melania Trump e a "música linda" que não foi liberada
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse


