Gilby Clarke: "Axl Rose é um cara incrivelmente talentoso"
Por Vitor Rangel
Fonte: For Him Magazine
Postado em 06 de agosto de 2006
Devin Pratt do FHM (For Him Magazine) entrevistou em agosto de 2006 o ex guitarrista do GUNS N ROSES, Gilby Clarke. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo.
FHM: As turnês "Use Your Illusion" devem ter sido lendárias, não?
Gilby: "Foram as melhores – uma das maiores experiências para mim. Quando criança, meu sonho era tocar numa banda de rock n roll barulhenta e não poderia ter sido melhor. GNR era um rock barulhento perfeito e eu amo a música deles. Eu não estava tentando ser Izzy. Tinha que ser eu mesmo, e toquei exatamente do jeito que toco. Ninguém me pediu para fazer alguma coisa de certa forma. Era perfeito."
Guns N' Roses - Mais Novidades
FHM: Como eram as groupies do GUNS N ROSES?
Gilby: "Inacreditáveis. O GNR representava o último estilo de vida decadente – já esperavam que botássemos para quebrar. Eu vi algumas coisas bem doidas. O GNR tinha uma reputação de demorar um pouco pra subir ao palco, então tinham sempre umas duas horas entre a banda de abertura e o nosso show. Nós tínhamos câmeras mostrando as garotas levantando as camisetas – eram apenas câmeras mostrando o público antes do show, mas o que eles não sabiam é que estávamos sentados no backstage com walkie-talkies direcionando o que as câmeras deveriam filmar.
FHM: Então vocês que escolheriam as melhores?
Gilby: "Não existe nada mais engraçado do que ver alguma garota posando para uma câmera com milhares de pessoas gritando do lado dela e nossos caras dando passes de backstage para elas. Nós definitivamente nos divertimos bastante."
FHM: Você sente falta de tocar com eles?
Gilby: "Era como tudo na vida – teve um começo, meio e um fim. Eu tenho ótimas lembranças, e com o passar do tempo é normal esquecer disso tudo. A banda era ótima, e eu amava tocar com eles. Mas sabe de uma coisa? Isso não existe mais. Não somos as mesmas pessoas, então mesmo se colocarem todos nós num quarto e disserem, ‘Toquem Welcome to the Jungle’, não será a mesma coisa. Eu não quero fazer mais isso. Eu fiz e foi ótimo, mas eu não preciso reviver aquilo. Estou muito mais empolgado com o SUPERNOVA."
FHM: Axl Rose ainda possui o necessário para criar grandes músicas de rock?
Gilby: "Eu sempre disse que ele é um cara incrivelmente talentoso. As coisas que ele escreve explodem a minha mente. Provavelmente o material não terá a mesma raiva de antes, mas com certeza serão lançadas ótimas músicas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu

A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês


