Para não humilhar o Metallica, Axl e equipe do Guns N' Roses tomaram decisão inesperada
Por Bruce William
Postado em 28 de fevereiro de 2022
Em 1992, Guns N' Roses e Metallica fizeram uma turnê conjunta pelos EUA que passou para a história como uma das mais caóticas e inesperadas da história do rock. Batizada "Guns N’ Roses/Metallica Stadium Tour" a turnê durou de 17 de julho até 6 de outubro daquele ano e gerou incidentes graves com ambas as bandas.
Tanto o Guns N' Roses quanto o Metallica já eram grandes naquela época, então a decisão sobre quem seria o headliner poderia causar mal estar entre eles. No fim das contas, ficou decidido que o Metallica abriria os shows, e o GNR encerraria, e que ambos seriam headliners.
Guns N' Roses - Mais Novidades

Mas para o público, pode parecer que quem toca primeiro é a banda de abertura, e quem encerra é a headliner, certo? E para evitar isto é que eles tomaram uma decisão incomum, conforme explicou Axl em entrevista da época, publicada pelo canal Legenda Cast.
Axl começa dizendo: "Todos queriam muito essa turnê. E trabalharam muito duro para fazer esta turnê acontecer. Sabe, o Metallica juntou a turnê deles com a nossa para fazermos uma turnê de estádio juntos que ao chegarmos aqui pensamos 'Perfeito, vai ser muito legal!'". Daí Axl faz uma pausa dramática e continua: "Bom... acabou se tornando tipo 'Espera aí: se isso é tão legal, porque não seria a coisa mais difícil que já fizemos?'"
Então o vídeo parece ter um pequeno corte, e quando retoma Axl diz "Sentimos que não seria justo para o Metallica chegar e fazer uma abertura normal. Tipo fazer uma abertura mais duradoura que o show deles. E acabar parecendo que eles são menores do que a gente. Nós não queremos isso. Queremos que eles se pareçam grandes, como eles são", o que deixa claro que havia uma preocupação de deixar o Metallica livre para tocar seu set normalmente, algo que não acontece com bandas de abertura, que muitas vezes são forçadas a encurtar seu set.
Ao final do vídeo, Axl também fala brevemente das agressões que sofreu nos shows desta turnê: "Me acertaram com algumas coisas em diferentes vezes. Uma delas enquanto estava agradecendo a platéia. E depois me acertaram de novo, eu fiquei tipo 'Não, eu não vou permitir isso...'".
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"

Em 08/08/1992: Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica
Por que James Hetfield não gosta do Guns N' Roses, com quem Metallica tocou em 1992
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify


