Em vídeo, Jack Starr conta detalhes sobre novo álbum e relação com David DeFeis
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 18 de fevereiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou recentemente com o guitarrista Jack Starr, um dos fundadores do Virgin Steele, e que atualmente comanda seu projeto solo e a banda Jack Starr's Burning Starr. Com o mítico Virgin Steele gravou as primeiras demos do grupo e dois álbuns, "Virgin Steele" (1982) e "II: Guardians of the Flame" (1983), se desligando da banda em 1984. Na década de 1980 ainda participou de diversos projetos, como Thrasher e das bandas Devil Childe, Phantom Lord e de um álbum de Joe Hasselvander. Com sua carreira solo e com o Jack Starr's Burning Starr registrou doze álbuns, destacando também o Guardians of the Flame, com quem gravou o excelente "Under a Savage Sky" em 2003.
No bate-papo, Jack Starr contou detalhes sobre esta trajetória, desde seus primeiros dias no Virgin Steele até seus mais recentes e também futuros lançamentos. Indagado sobre a pandemia, disse que a região onde mora, na Flórida, não foi muito afetada, e que neste período gravou dois novos álbuns. Também revelou que este período pandêmico não afetou seu modo de compor, destacando: "Sempre há um elemento no Heavy Metal que é de solidão, alienação e de desgraça iminente, então, quando isso realmente começou, ocorrendo na vida real, não mudou muito o conteúdo lírico ou o clima da música, porque o tipo de Heavy Metal que eu gosto, como Ronnie James Dio, Rainbow ou Led Zeppelin, há sempre um elemento de tristeza, e um elemento de perigo iminente, de melancolia e desgraça. Quando a realidade se tornou realidade, isso realmente não mudou a música que eu estava criando".
Jack Starr também falou sobre sua relação com o vocalista David DeFeis, do Virgin Steele: "Trabalhamos em algo em 1997. Trabalhamos em algo chamado "Sacred Demos", e essa foi a última vez que falei com ele. Eu acho que o problema, você sabe, se há um problema, está realmente vindo de David, porque meu sentimento é que a vida é muito curta para ficar bravo com as pessoas. Para mim não é importante se algo ruim aconteceu no passado, eu não tenho que continuar com esse sentimento, porque eu acho que todos nós precisamos mudar e evoluir e é isso que eu gosto de fazer na vida com todos... Eu realmente não entendo, porque eu sou parte da vida de David, e ele é parte da minha vida, nós começamos algo que 40 anos depois ainda é interessante para muitas pessoas, em muitos lugares, então para mim isso é uma coisa boa e acho que reconheço isso e honro isso, acho que ele deveria fazer a mesma coisa".
Como de costume, o HEAVY CULTURE sempre pergunta para os músicos quais suas influências e músicos preferidos. Starr citou três guitarristas: Ritchie Blackmore, Jeff Beck e Leslie West, e deixou claro que admira Blackmore apenas musicalmente. Sobre suas influências e como isto moldou seu estilo e do próprio Epic Metal que ajudou a criar, contou que ouvia bastante música clássica nas rádios francesas quando era jovem, e isso o ajudou a criar seu estilo. Ao se mudar da França aos 10 anos de idade, passou a absorver tudo o que os Estados Unidos viriam a oferecer musicalmente, citando a banda Sir Lord Baltimore, Blues e Funk Music como influências.
Sobre o novo álbum do Jack Starr's Burning Starr, intitulado "Souls of the Innocent", o guitarrista informou que será lançado em três ou quatro meses, e contará com uma sonoridade mais agressiva, assim como sua temática, como revelou ao contar os títulos de algumas faixas: "Drowning in a River of Blood", "The Road to Hell" e "Demons Behind Me", esta última sobre vícios como drogas, jogos, álcool, sexo, etc. Ainda na live, o músico mostrou a capa do álbum, em primeira mão para os expectadores do HEAVY CULTURE.
Para conferir o bate-papo com Jack Starr, acesse.
Instagram:
https://www.instagram.com/heavyculture
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
O ponto alto do Angra com Fabio Lione nos vocais, segundo Mayara Puertas
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt


O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos


