Em vídeo, Jack Starr conta detalhes sobre novo álbum e relação com David DeFeis
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 18 de fevereiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou recentemente com o guitarrista Jack Starr, um dos fundadores do Virgin Steele, e que atualmente comanda seu projeto solo e a banda Jack Starr's Burning Starr. Com o mítico Virgin Steele gravou as primeiras demos do grupo e dois álbuns, "Virgin Steele" (1982) e "II: Guardians of the Flame" (1983), se desligando da banda em 1984. Na década de 1980 ainda participou de diversos projetos, como Thrasher e das bandas Devil Childe, Phantom Lord e de um álbum de Joe Hasselvander. Com sua carreira solo e com o Jack Starr's Burning Starr registrou doze álbuns, destacando também o Guardians of the Flame, com quem gravou o excelente "Under a Savage Sky" em 2003.
No bate-papo, Jack Starr contou detalhes sobre esta trajetória, desde seus primeiros dias no Virgin Steele até seus mais recentes e também futuros lançamentos. Indagado sobre a pandemia, disse que a região onde mora, na Flórida, não foi muito afetada, e que neste período gravou dois novos álbuns. Também revelou que este período pandêmico não afetou seu modo de compor, destacando: "Sempre há um elemento no Heavy Metal que é de solidão, alienação e de desgraça iminente, então, quando isso realmente começou, ocorrendo na vida real, não mudou muito o conteúdo lírico ou o clima da música, porque o tipo de Heavy Metal que eu gosto, como Ronnie James Dio, Rainbow ou Led Zeppelin, há sempre um elemento de tristeza, e um elemento de perigo iminente, de melancolia e desgraça. Quando a realidade se tornou realidade, isso realmente não mudou a música que eu estava criando".
Jack Starr também falou sobre sua relação com o vocalista David DeFeis, do Virgin Steele: "Trabalhamos em algo em 1997. Trabalhamos em algo chamado "Sacred Demos", e essa foi a última vez que falei com ele. Eu acho que o problema, você sabe, se há um problema, está realmente vindo de David, porque meu sentimento é que a vida é muito curta para ficar bravo com as pessoas. Para mim não é importante se algo ruim aconteceu no passado, eu não tenho que continuar com esse sentimento, porque eu acho que todos nós precisamos mudar e evoluir e é isso que eu gosto de fazer na vida com todos... Eu realmente não entendo, porque eu sou parte da vida de David, e ele é parte da minha vida, nós começamos algo que 40 anos depois ainda é interessante para muitas pessoas, em muitos lugares, então para mim isso é uma coisa boa e acho que reconheço isso e honro isso, acho que ele deveria fazer a mesma coisa".
Como de costume, o HEAVY CULTURE sempre pergunta para os músicos quais suas influências e músicos preferidos. Starr citou três guitarristas: Ritchie Blackmore, Jeff Beck e Leslie West, e deixou claro que admira Blackmore apenas musicalmente. Sobre suas influências e como isto moldou seu estilo e do próprio Epic Metal que ajudou a criar, contou que ouvia bastante música clássica nas rádios francesas quando era jovem, e isso o ajudou a criar seu estilo. Ao se mudar da França aos 10 anos de idade, passou a absorver tudo o que os Estados Unidos viriam a oferecer musicalmente, citando a banda Sir Lord Baltimore, Blues e Funk Music como influências.
Sobre o novo álbum do Jack Starr's Burning Starr, intitulado "Souls of the Innocent", o guitarrista informou que será lançado em três ou quatro meses, e contará com uma sonoridade mais agressiva, assim como sua temática, como revelou ao contar os títulos de algumas faixas: "Drowning in a River of Blood", "The Road to Hell" e "Demons Behind Me", esta última sobre vícios como drogas, jogos, álcool, sexo, etc. Ainda na live, o músico mostrou a capa do álbum, em primeira mão para os expectadores do HEAVY CULTURE.
Para conferir o bate-papo com Jack Starr, acesse.
Instagram:
https://www.instagram.com/heavyculture
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
A banda que ajudou a popularizar o nome do heavy metal e quase afundou por versões falsas
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Bruno Valverde diz que preconceito contra ele veio mais da igreja do que dos metaleiros
A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça

Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche



