Filho de Frank Zappa, Dweezil, revela o que o pai achava do AC/DC
Por André Garcia
Postado em 16 de março de 2022
Frank Zappa foi um dos músicos mais admirados e influentes de todos os tempos. Desde o começo de sua carreira, ainda nos anos 50, até sua morte, em 1993, ele gravou dezenas de álbuns onde fez de tudo (e mais um pouco) em termos musicais.
Conforme publicado pelo site rockandrollgarage.com, em entrevista ao site Classic Rock em 2017 para um especial do AC/DC, Dweezil Zappa revelou que seu saudoso pai adorava a banda. E que inclusive quis contratar eles para seu selo em sua primeira viagem à Austrália, no começo dos anos 70.
Angus e companhia acabaram assinando com a Atlantic Records, mas "ele os quis porque achava eles ótimos", disse Dweezil. "Eu acho que ele enxergou o que todo mundo enxergaria, que eles sabiam tocar, esbanjavam energia e eram autênticos."
"O lance do AC/DC é que eles construíram uma carreira colossal tocando um estilo que mudou muito, muito pouco. É isso o que as pessoas curtem: a consistência. São sólidos como uma rocha e soam ótimos. Ele [Frank Zappa] amava rhythm & blues, e o AC/DC era basicamente uma banda de rhythm & blues pauleira."
Frank Zappa foi introduzido ao Rock & Roll Hall of Fame por Lou Reed em 1995. Já o AC/DC foi introduzido por Steven Tyler em 2003, e comemorou tocando "Highway To Hell", como pode ser visto no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps