Manowar: ex-guitarrista solta o verbo contra Joey DeMaio e chama baixista de tirano
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2022
O guitarrista Ross "The Boss" Friedman, um dos fundadores do Manowar, recentemente conversou com Sofa King Cool, apresentador do programa homônimo, veiculado em seu canal do Youtube. Durante a conversa, que foi ao ar dia 12 de março, Ross falou sobre "Battle Hymns", álbum de estreia de sua ex-banda, lançado em junho de 1982.
Ross considera o debut o primeiro álbum de power metal de todos os tempos, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth. "É obviamente um álbum icônico que praticamente deu início ao power metal. Nós colocamos o power metal no mapa com esse álbum. Porque realmente, não havia power metal [antes de ‘Battle Hymns’]. Quero dizer, [Ronnie James] Dio fez algumas coisas maravilhosas, o Rainbow de Ritchie Blackmore também, é claro, mas acho que ‘Battle Hymns’ foi o primeiro disco de power metal real. Esse foi o meu bebê", declarou o músico, que na sequência, criticou as reedições do clássico álbum.
"Esse disco foi reeditado muitas vezes. Me pediram para deixar o Manowar em 1988, logo após o lançamento de ‘Kings Of Metal’. E [Joey DeMaio, baixista] reembalou tudo muitas vezes. Ele regravou ‘Battle Hymns’, ele regravou ‘Kings Of Metal’. Ambas [as reedições] são péssimas. Porque você não pode regravar um disco, você não pode refazer. É como o Twisted Sister refazendo ‘Stay Hungry’; você simplesmente não pode fazer isso. Especialmente, [porque] ele fez isso sem mim. Quero dizer, eu poderia ver se ele tinha a formação original tocando ‘Battle Hymns’ e ‘Kings Of Metal', com apenas Donnie [Hamzik, baterista] no lugar de Scott [Columbus, baterista]; Scott não está mais conosco. Mas sem mim? E você muda a afinação dessas músicas. Elas foram escritas em tom padrão (...). Essas músicas perdem toda a energia. Não. Você tem que deixar o gênio em paz, deixar a grandeza em paz. e intocável".
Em outro trecho, o entrevistador perguntou para Ross se o guitarrista poderia participar de uma tour em comemoração aos 40 anos de "Battle Hymns". A resposta de Ross deixou claro que ele não é muito fã de Joey DeMaio. "Você não diria que eu não tenho um bom relacionamento com meu antigo parceiro, mas simplesmente não existe [um relacionamento]. Não estou dizendo que as coisas não podem magicamente se ajeitas. Mas [Joey] não quer nenhuma parte de mim dizendo a ele o que ele deveria estar fazendo. E está tudo bem. Estou feliz com minha banda, estou feliz com o Death Dealer, estou feliz com The Dictators. Espero estar muito, muito ocupado. Não preciso estar em uma banda com um tirano", disparou.
Essa não é a primeira vez que Ross desce a mamona contra o Manowar. Em setembro do ano passado, o guitarrista chegou a afirmar que a banda era uma m*rda.
Ross "The Boss" Friedman fez parte do Manowar entre 1980 e 1989. Durante o período que fez parte da banda, gravou os discos "Battle Hymns" (1982), "Into Glory Ride" (1983), "Hail To England" (1984), "Sign Of The Hammer" (1984), "Fightning The World" (1987) e "Kings Of Metal" (1988).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio


Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Lione e Rhapsody - "Triumph or Agony" e os problemas legais.
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz
Humor involuntário: as resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80
Manowar: fora de "Bíblia do Metal" pois eles se acham demais


