Manowar: ex-guitarrista solta o verbo contra Joey DeMaio e chama baixista de tirano
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2022
O guitarrista Ross "The Boss" Friedman, um dos fundadores do Manowar, recentemente conversou com Sofa King Cool, apresentador do programa homônimo, veiculado em seu canal do Youtube. Durante a conversa, que foi ao ar dia 12 de março, Ross falou sobre "Battle Hymns", álbum de estreia de sua ex-banda, lançado em junho de 1982.
Ross considera o debut o primeiro álbum de power metal de todos os tempos, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth. "É obviamente um álbum icônico que praticamente deu início ao power metal. Nós colocamos o power metal no mapa com esse álbum. Porque realmente, não havia power metal [antes de ‘Battle Hymns’]. Quero dizer, [Ronnie James] Dio fez algumas coisas maravilhosas, o Rainbow de Ritchie Blackmore também, é claro, mas acho que ‘Battle Hymns’ foi o primeiro disco de power metal real. Esse foi o meu bebê", declarou o músico, que na sequência, criticou as reedições do clássico álbum.
"Esse disco foi reeditado muitas vezes. Me pediram para deixar o Manowar em 1988, logo após o lançamento de ‘Kings Of Metal’. E [Joey DeMaio, baixista] reembalou tudo muitas vezes. Ele regravou ‘Battle Hymns’, ele regravou ‘Kings Of Metal’. Ambas [as reedições] são péssimas. Porque você não pode regravar um disco, você não pode refazer. É como o Twisted Sister refazendo ‘Stay Hungry’; você simplesmente não pode fazer isso. Especialmente, [porque] ele fez isso sem mim. Quero dizer, eu poderia ver se ele tinha a formação original tocando ‘Battle Hymns’ e ‘Kings Of Metal', com apenas Donnie [Hamzik, baterista] no lugar de Scott [Columbus, baterista]; Scott não está mais conosco. Mas sem mim? E você muda a afinação dessas músicas. Elas foram escritas em tom padrão (...). Essas músicas perdem toda a energia. Não. Você tem que deixar o gênio em paz, deixar a grandeza em paz. e intocável".
Em outro trecho, o entrevistador perguntou para Ross se o guitarrista poderia participar de uma tour em comemoração aos 40 anos de "Battle Hymns". A resposta de Ross deixou claro que ele não é muito fã de Joey DeMaio. "Você não diria que eu não tenho um bom relacionamento com meu antigo parceiro, mas simplesmente não existe [um relacionamento]. Não estou dizendo que as coisas não podem magicamente se ajeitas. Mas [Joey] não quer nenhuma parte de mim dizendo a ele o que ele deveria estar fazendo. E está tudo bem. Estou feliz com minha banda, estou feliz com o Death Dealer, estou feliz com The Dictators. Espero estar muito, muito ocupado. Não preciso estar em uma banda com um tirano", disparou.
Essa não é a primeira vez que Ross desce a mamona contra o Manowar. Em setembro do ano passado, o guitarrista chegou a afirmar que a banda era uma m*rda.
Ross "The Boss" Friedman fez parte do Manowar entre 1980 e 1989. Durante o período que fez parte da banda, gravou os discos "Battle Hymns" (1982), "Into Glory Ride" (1983), "Hail To England" (1984), "Sign Of The Hammer" (1984), "Fightning The World" (1987) e "Kings Of Metal" (1988).
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal


Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal


