Manowar: "A banda é medíocre, uma m*, o que dão ao público é terrível"
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de setembro de 2021
Ross "The Boss" Friedman, ex-guitarrista do Manowar, participou de uma entrevista no programa Waste Some Time With Jason Green, onde falou sobre a possibilidade de uma reunião com o grupo, e afirmou que a atual versão do Manowar é formada por "medíocres pedaços de m*" e que o que oferecem aos fãs é "terrível".
Além de ser um dos membros fundadores do Manowar ele gravou seis álbuns com o grupo, "Battle Hymns", "Into Glory Ride", "Hail To England", "Sign of the Hammer", "Fighting The World", e "Kings of Metal" antes de sua saída.
Ross relembrou sua saída, dizendo que as coisas mudaram quando o dinheiro começou a entrar e notou uma mudança em seu parceiro de banda Joey DeMaio: "Um cara que eu pensei era meu parceiro, não era. Ele me queria fora da banda e disse 'Você tem que ir.' Eu respondi, 'Sério? Eu tenho que ir, por quê? Somos parceiros iguais, 50 por cento. Por que eu tenho que ir? Por que você não vai?' A coisa toda é que ele era tão... suas atitudes e besteiras eram tão insanas que eu estava de saco cheio dele, e quando você está assim com alugém você tem que ir embora, 'Cai fora daqui, não aguento mais'.
Segundo Ross a razão da saída foi "ego e ganância, o mal", mas as coisas nem sempre foram assim, explicou ele: "Quando Joey me conheceu eu já tinha feito quatro grandes álbuns. Ele tinha feito zero, okay? Joey DeMaio não era ninguém. Quando ele me conheceu, eu já tinha feito quatro. Não tinha vontade de brigar com ele. Se eu fosse brigar com ele eu o teria matado. Ele é um maldito pária. Você não pode viver com isso. Meu coração não aguentou. Eu não posso aguentar o mal, eu sei que será difícil para as pessoas ouvirem, mas estou melhor agora. Estou mesmo."
Sobre a chance de uma reunião com a banda Ross disse: "Bem, se a parte financeira for boa. Mas Joey é um tipo de canalha que nunca faria isso. Eu nunca direi não, mas nunca se sabe. Acabei de chamá-lo de canalha, então isso não vai acontecer. Ele está tranquilo com o fato de que o Manowar é um medíocre pedaço de merda agora. O que eles estão dando ao público é simplesmente terrível."
Confira no player abaixo a entrevista na íntegra, em inglês sem legendas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
Quando roubaram mais de um milhão em dinheiro do Led Zeppelin que nunca mais foi recuperado
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro

Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Inri Cristo: versão mística de "Warriors of the World" do Manowar
Bruce Dickinson, Manowar e Regis Tadeu: a incrível ligação que existe entre os três


