Lobão conta o dia em que baixou o "Pai Joaquim" em Gilberto Gil
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de março de 2022
Famoso por suas histórias inusitadas, Lobão resolveu compartilhar mais um desses acontecimentos que presenciou, dessa vez envolvendo o cantor Gilberto Gil, que na época era Ministro da Cultura durante o mandato do presidente Lula da Silva.
O assunto foi comentado por Lobão durante sua participação no programa Pânico, da Jovem Pan. Segundo o artista, tudo começou quando foi convidado para palestrar na cidade de Rio Claro (SP) e na ocasião teve de tudo: político oferecendo cocaína, pessoas de turbante, Lobão em trajes bizarros e Gilberto Gil incorporando o "Pai Joaquim". Confira o relato abaixo.
"Essa história geralmente conto no botequim. Logo no início do mandato do PT, eu tinha lançado uma revista e estava dando palestras mostrando como driblar impostos. Eu e o meu amigo Birinha fomos para Rio Claro em uma manhã azul anil. Fomos em um carro da prefeitura e soube que íamos para uma reunião em uma célula do Partido Verde.
Eles me contrataram e naquela época eu andava de sandália havaiana, shortinho e camiseta. Aí, chegamos na cidade e tinha um congresso multiétnico. Pessoas de turbante da Angola, Zimbábue e tudo mais. Começou um desfile absurdo e eu ia palestrar de sandália havaiana. Cheguei no camarim e me apareceu o cara que disse que era o presidente do Partido Verde local. Ele estava doidão, cheiradasso! Me ofereceu uma carreira, eu disse que não usava mais o artefato. Ele deu uma cafungada e disse que tinha muita cocaína.
Ele me disse: ‘Sei que você não é muito chegado ao Gilberto Gil’. O Gil era do Partido Verde e tinha acabado de assumir o Ministério da Cultura. Eu disse que ele era um adversário, mas não tinha nada contra. Esse cara me disse que tinha um vídeo em que mostrava o Gil abrindo o congresso e queria me mostrar. Ele disse que havia acontecido algo absurdo. Ele ligou o vídeo e mostrava o congresso com aquelas pessoas com turbantes. Uma voz em off anuncia: ‘Com vocês, o novo Ministro da Cultura’.
Ele adentra o púlpito com uns dreads, muito bem vestido. A voz em off diz para os participantes fazerem perguntas. Um ser multiétnico da plateia perguntou sobre o plano de governo dele. O Gil foi testar o microfone e bateu umas vezes nele. Aí ele começa a batucar no microfone, olhava para o horizonte, para o alto, e de repente fala: ‘Porque a reverberação cósmica do universo quântico’. Começou a falar coisas ininteligíveis, como ele sempre fala. De repente, algo o possuiu. Alguma entidade umbandística o possuiu e ele levantou, começou a rebolar na mesa falando ‘Pai Joaquim! Pai Joaquim!’. Ele circundou a mesa cantando e dançando. Ele deu a volta e sentou novamente. Aí suspirou, olhou para o céu e disse: ´É isso aí' ́", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O convite de lenda que Yngwie Malmsteen recusou e hoje acha que deveria ter aceitado
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll


A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão
Lobão: "o rock foi excluído do Brasil num processo político-cultural do PT"


