Regis Tadeu: "Existe um monopólio do sertanejo e funk dentro da música brasileira"
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de abril de 2022
O jornalista musical Regis Tadeu soltou um vídeo em seu canal oficial no YouTube em que comenta sobre o que chamou de "monopólio dentro da música brasileira". Se antes existia espaço para gêneros como rock e jovem guarda, hoje a história não é bem assim.
Segundo Regis Tadeu, o Brasil se tornou a "lata de lixo" da música porque apenas gêneros como funk e sertanejo conseguem espaço dentro da sociedade. O jornalista aproveitou para fazer uma comparação com o passado e explicou que é difícil mudar esse cenário.
"O Brasil se tornou a lata de lixo mundial da música. Temos uma cena riquíssima, mas nunca na história percebemos um país inteiro que deu às costas para todos os gêneros musicais. Agora, temos um monopólio odioso que se concentra no tal sertanejo universitário e no pop funk medonho. Isso se tornou a base do monopólio que existe na música popularesca do Brasil. No passado, tivemos canções legais do pessoal que era brega. Tinham pelo menos quatro músicas em cada disco que eram muito legais. Havia uma preocupação em passar uma mensagem poética. Hoje, o que vemos é uma multidão de gente sem talento. Pode ser a cantora flopada que tenta uma carreira internacional, por exemplo. A indústria fonográfica não tem mais credibilidade, porque usam como parâmetro os plays de serviços de streaming. Isso é algo mentiroso e facilmente fraudado. Existem empresas especializadas em turbinar artificialmente números desses serviços. Na música brasileira, isso se disseminou. Isso é disseminado por dancinhas do Tik Tok. São pessoas retardadas nas redes sociais. Me enviaram uma mensagem perguntando como mudar o cenário medíocre do rock, mas existe muito dinheiro sendo investido no funk e sertanejo", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent

Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Regis Tadeu discute quem foi o maior, Cazuza ou Renato Russo
O maior erro que Raul Seixas cometeu e o levou ao declínio, segundo Regis Tadeu


