Como Steven Adler e o Kiss ajudaram Slash a se interessar pela guitarra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de abril de 2022
O músico Saul Hudson, que você e o restante do Planeta Terra conhecem como Slash, é um dos guitarristas mais famosos de todos os tempos. O integrante do Guns N' Roses possui uma longa e gloriosa história, que teve início nos anos 1980 e continua a ser escrita até hoje.
Como você deve ter imaginado, embora seja muito talentoso, Slash não nasceu sabendo tocar guitarra. Antes de começar a se aventurar com o instrumento de cordas, o então jovem rapaz levava uma vida comum, que mudou por conta de um amigo e de uma grande banda. Slash contou essa história no longínquo ano de 2007, durante sua participação em uma edição do programa Howard Stern Show, que teve trechos legendados e publicados pelo canal Podcast Cortes.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Robin Quivers, coapresentadora do programa, perguntou para Slash como ele decidiu que queria ser guitarrista. "É uma longa história", respondeu o músico, que na sequência, explicou como Steven Adler (baterista do Guns N' Roses) e a banda Kiss o influenciaram.
"O que aconteceu foi que Steven Adler, o baterista original do Guns N' Roses, ele e eu nos conhecemos quando tínhamos cerca de 13 anos. Nós basicamente abandonamos a sétima e a oitava série [do ensino fundamental] juntos. Éramos melhores amigos. Ele tinha uma guitarra barata e um pequeno amplificador barato. Ele tinha um pequeno toca-discos e costumava colocar Kiss tão alto quanto poderia colocar e aumentava o amplificador. Ele não sabia tocar, mas ele simplesmente batia na guitarra. E foi a emoção disso que começou todo esse tipo de coisa que você pode imaginar [quando é adolescente], tipo ‘Nós temos que montar uma banda’".
O vídeo com a tradução pode ser assistido no player a seguir.
O restante da história todos conhecem: o Guns N' Roses se tornou uma das maiores bandas do mundo e passou por altos e baixos. O grupo continua na ativa (sem Steven Adler) e se apresentará no Brasil em setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril


Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
Slash desmente mito sobre o riff de "Sweet Child O' Mine", hit do Guns N' Roses


