Como Steven Adler e o Kiss ajudaram Slash a se interessar pela guitarra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de abril de 2022
O músico Saul Hudson, que você e o restante do Planeta Terra conhecem como Slash, é um dos guitarristas mais famosos de todos os tempos. O integrante do Guns N' Roses possui uma longa e gloriosa história, que teve início nos anos 1980 e continua a ser escrita até hoje.
Como você deve ter imaginado, embora seja muito talentoso, Slash não nasceu sabendo tocar guitarra. Antes de começar a se aventurar com o instrumento de cordas, o então jovem rapaz levava uma vida comum, que mudou por conta de um amigo e de uma grande banda. Slash contou essa história no longínquo ano de 2007, durante sua participação em uma edição do programa Howard Stern Show, que teve trechos legendados e publicados pelo canal Podcast Cortes.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Robin Quivers, coapresentadora do programa, perguntou para Slash como ele decidiu que queria ser guitarrista. "É uma longa história", respondeu o músico, que na sequência, explicou como Steven Adler (baterista do Guns N' Roses) e a banda Kiss o influenciaram.
"O que aconteceu foi que Steven Adler, o baterista original do Guns N' Roses, ele e eu nos conhecemos quando tínhamos cerca de 13 anos. Nós basicamente abandonamos a sétima e a oitava série [do ensino fundamental] juntos. Éramos melhores amigos. Ele tinha uma guitarra barata e um pequeno amplificador barato. Ele tinha um pequeno toca-discos e costumava colocar Kiss tão alto quanto poderia colocar e aumentava o amplificador. Ele não sabia tocar, mas ele simplesmente batia na guitarra. E foi a emoção disso que começou todo esse tipo de coisa que você pode imaginar [quando é adolescente], tipo ‘Nós temos que montar uma banda’".
O vídeo com a tradução pode ser assistido no player a seguir.
O restante da história todos conhecem: o Guns N' Roses se tornou uma das maiores bandas do mundo e passou por altos e baixos. O grupo continua na ativa (sem Steven Adler) e se apresentará no Brasil em setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu

A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
Guns N' Roses, Melania Trump e a "música linda" que não foi liberada
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show de Ozzy Osbourne
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo


