Jimmy Page dá opinião sobre streaming e enaltece desconhecido herói dos músicos
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de maio de 2022
Quando a revista britânica Classic Rock lançou sua primeira edição Jimmy Page já era um dos mais conhecidos e respeitados ícones do rock. A revista chegou a marca de 300 edições e em sua edição comemorativa entrevistou o eterno guitarrista do Led Zeppelin. Confira abaixo alguns trechos da matéria escrita por Ian Fortnam.
Classic Rock: "Quando a Classic Rock foi lançada, streaming e mídiais sociais não existiam. Agora elas são inevitáveis em nossas vidas. Quando eles apareceram, você as viu como algo positivo?"
Jimmy Page: "Quando eu estava com o (The Black) Crowes, o Napster estava acontecendo. Essa é a primeira que tomei conhecimento, porque vasculhar a internet não era algo que eu fazia naquela época, nem mesmo o faço agora. Eu fiz um site, porque eu estava fazendo música que ninguém ia lançar. Eu nem ia falar com uma gravadora sobre isso, então a única maneira de lançar era através de um site. Então, mais recentemente, tive uma conta no Instagram onde trabalhei muito e tem sido muito divertido."
Classic Rock: "Obviamente, downloads e streaming afetaram seriamente a capacidade que os artistas tinham de ganhar dinheiro. Você teme pelo futuro do rock como uma carreira economicamente viável para jovens músicos?"
Jimmy Page: "Bem, em primeiro lugar, Tom Gray, do Gomez, é um herói. Ele deveria estar na sua primeira página. Ele vem pressionando o governo para regular as plataformas de streaming de músicas com sua campanha #BrokenRecord nos últimos anos e, como resultado, o governo criou um comitê para investigar isso, e isso serviu para abrir os olhos. Eu fiz uma declaração (em 2020) porque obviamente acredito que todos os músicos devem ser pagos pelo que fazem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden

O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Por que Jimmy Page exigiu controle total sobre o Led Zeppelin, segundo o próprio
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page


