Brian May revela o inesperado álbum do Queen que é o seu favorito
Por Bruce William
Postado em 16 de maio de 2022
Durante entrevista ao podcast How Do You Cope?, transcrita pela Loudersound, Brian May contou como foi trabalhar no "Made in Heaven", álbum póstumo de Freddie Mercury lançado pelo Queen em 1995, quatro anos após a morte do vocalista.
Queen - Mais Novidades
"Foi muito estranho. E traumático por si só. Eu passei horas, dias e semanas trabalhando em cada pedacinho das performances de Freddie. Ouvia Freddie dia e noite. Havia momentos em que pensava em comentar algo tipo 'Isto está fantástico... soa maravilhoso Fre... oh, você não está mais aqui'. Era preciso sair para me recuperar antes de voltar. Mas sinto muito orgulho de ter juntado os últimos pedacinhos do que Freddie nos deixou", disse o guitarrista.
Com certeza todo esse sentimento envolvido causou uma emoção tão grande em Brian que ele colocou "Made in Heaven" em um patamar bem acima dos outros discos da banda: "Ainda amo este álbum. Acho que é o meu disco favorito do Queen. Há coisas muito profundas nele. Há puro ouro ali".
Conforme o wikipedia, "Made In Heaven" é o décimo quinto e último álbum de estúdio do Queen, lançado em 6 de novembro de 1995. Após a morte de Mercury, em 1991, os integrantes remanescentes da banda, Brian May, John Deacon, e Roger Taylor, trabalharam com vocais previamente gravados de Freddie para criarem o álbum. Foram incluídas duas músicas, com um novo arranjo, do álbum solo de Mercury Mr. Bad Guy: "I Was Born To Love You" e "Made in Heaven". Foi incluído no álbum o hit ''Let Me Live'', gravado originalmente por Rod Stewart e também pelo próprio Freddie Mercury nas sessões de gravação do álbum "The Works" em Los Angeles, no ano de 1983. Foram feitas modificações diferenciais durante 11 horas para originalizar o som com a versão do grupo Queen. A canção "My Life Has Been Saved" foi previamente gravada nas sessões de The Miracle, e lançada como B-side do single "Scandal", lançado em 1989. Exceto "Mother Love", "A Winter's Tale" e "You Don't Fool Me", todas as demais canções na voz de Freddie foram gravadas em períodos anteriores a 1991.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac

Em rara entrevista, Mary Austin lembra últimas palavras de Freddie Mercury
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Guitarrista fala sobre influência de Queen e David Bowie no Def Leppard
A música que fez Brian May decidir como queria tocar guitarra
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton


