O clássico imortal do Sepultura influenciado por uma das músicas mais pesadas do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de janeiro de 2024
A banda brasileira Sepultura lançou músicas inesquecíveis ao longo de sua trajetória, que foi iniciada pelos irmãos Max e Iggor Cavalera na longínqua década de 1980. Uma dessas músicas é "Arise", faixa que abre o sexto trabalho de estúdio do grupo, lançado no dia 25 de março de 1991.
Rápida, pesada e intensa, "Arise" é a música do Sepultura que Max Cavalera mais gosta, como ele mesmo contou em uma entrevista concedida à Revolver Magazine. O icônico frontman também disse que "Arise" foi influenciada por um clássico do Metallica.
"Essa é a minha favorita. É a minha faixa favorita, especialmente o riff principal. Lembro-me de escrevê-lo e pensar: ‘Ah, sim, isso é demais’, porque é como... E acho que tem uma grande influência de ‘Blackened’, se não me engano. É o mesmo tipo de ideia, mas nós a tornamos mais agressiva e mais enérgica. Mas acho que é legal", disse Max, se referindo à primeira música de "...And Justice For All".
"Para mim, esse é o protótipo de uma música Death-Thrash. É perfeita. Não há nada que você possa acrescentar para torná-la melhor. E se você tirar alguma coisa dela, ela estraga. É como se fosse perfeita do jeito que é. Portanto, estou muito orgulhoso dessa música", acrescentou o guitarrista, vocalista e compositor, que deixou o Sepultura em 1996, após conflitos com outros integrantes do grupo.
O trabalho mais recente da carreira de Max é o segundo disco de estúdio da banda Go Ahead And Die, intitulado "Unhealthy Mechanisms". O álbum foi lançado em outubro de 2023.
Quanto ao Sepultura, o grupo (que não conta mais com nenhum de seus membros fundadores) vai encerrar suas atividades após a turnê "Celebrating Life Through Death".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps