O que disse Malcolm Young sobre Céline Dion cantando um clássico do AC/DC?
Por André Garcia
Postado em 13 de junho de 2022
O AC/DC despontou nos anos 70 totalmente associado à figura e carisma de seus frontmen: o guitarrista Angus Young e o vocalista Bon Scott. No entanto, nos bastidores, tão importante quanto eles (ou até mais) era Malcolm Young: o guitarrista base e líder da banda, além de seu principal compositor e uma máquina de criar riffs matadores.
O mais bem-sucedido trabalho do grupo certamente é "Back in Black", lançado em 1980 — o primeiro com Brian Johnson substituindo o recentemente falecido Bon Scott. Com mais de 50 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, é o disco de rock mais vendido de todos os tempos. E o segundo em geral, atrás apenas de "Thriller", do Michael Jackson. E tudo isso graças a hits como a faixa-título, Hell's Bells e "You Shook Me All Night Long".
"You Shook Me All Night Long" que, em 2002, virou notícia ao ser apresentada ao vivo pela inusitada dupla de divas pop Anastacia e Céline Dion. Confira abaixo:
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Guitar World em 2003, Malcolm Young foi perguntado sobre o que ele achou da performance. "Alguém me mandou aquele vídeo", respondeu. "Eu fiquei impressionado! Não necessariamente com o vocal, mas [sim] com o fato dela conseguir fazer o duckwalk do Angus com aqueles sapatos que ela estava usando! Eu pensei: 'P*ta que pariu, tem que tem muita coragem pra fazer isso!'"
Duckwalk é o nome dado a um passo de dança criado por Chuck Berry e que logo se tornou sua marca registrada. A partir dos anos 70, por outro lado, conforme era usada por Angus Young em suas apresentações, acabou se tornando marca registrada dele também, assim como o uniforme colegial. Confira abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps