Rafael Bittencourt homenageia o saudoso Andre Matos com belo texto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2022
O músico Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, homenageou o vocalista Andre Matos nesta quarta-feira (8 de junho), dia que a morte do cantor e compositor completa três anos. Os dois músicos foram parceiros de banda por cerca de uma década e gravaram três discos juntos: "Angels Cry" (1993), "Holy Land" (1996) e "Fireworks" (1998).
Rafael escreveu um belo texto, publicado nas redes sociais do Angra. Leia abaixo as palavras escritas pelo guitarrista.
"Hoje, 8 de junho, completa três anos da morte de Andre Matos, um músico de espírito e talento singular que enriqueceu a vida dos que o conheceram, e com quem tive o privilégio de trabalhar e desenvolver estreita amizade por quase uma década.
Pode-se dizer que fundamos juntos o Angra, uma banda que há 30 anos inspira e influencia todo o cenário musical brasileiro e também o internacional.
Em entrevistas costumam me perguntar como foram esses três anos sem o André. Como avalio essa falta etc. Inicialmente, vivi a frustração de saber que nunca poderíamos re-aproximar em vida, seja pessoalmente ou profissionalmente. Mas, é curioso admitir que ele é mais presente na minha vida hoje do que esteve nos últimos 22 anos, desde que saiu do Angra. Lidar com a morte de alguém que lhe importa é sempre penoso, mas por ser inevitável, encontramos maneiras. Eu converso mentalmente com sua memória, imerso em diálogos retóricos que me deram a chance de me harmonizar com sua alma complexa e fascinante.
Mas o que mais colaborou para a cicatrização das feridas foi o respeito acolhedor de inúmeras pessoas que cultivam um carinho especial pelas músicas e o legado de nossa parceria. Na missa de 7º dia, foi cumprimentado pelos fãs como um ente da família, aquilo me sensibilizou demais.
Pela mesma razão, sou frequentemente convidado para homenageá-lo, Dei meus depoimentos na biografia Andre Matos, O Maestro do Heavy Metal, editora Estética Torta; e também para o documentário ‘O Maestro do Rock’, de Anderson Bellini.
Três anos após sua passagem, essa falta é substituída por inúmeras memórias e do que construímos juntos na primeira fase do Angra, que definiu o futuro da banda e do heavy metal no Brasil".
Andre Matos foi vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman, além de ter lançado álbuns como artista solo. A sua morte pegou o mundo de surpresa e gerou muitas homenagens.
Morte de Andre Matos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps