Rafael Bittencourt homenageia o saudoso Andre Matos com belo texto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2022
O músico Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, homenageou o vocalista Andre Matos nesta quarta-feira (8 de junho), dia que a morte do cantor e compositor completa três anos. Os dois músicos foram parceiros de banda por cerca de uma década e gravaram três discos juntos: "Angels Cry" (1993), "Holy Land" (1996) e "Fireworks" (1998).
Rafael escreveu um belo texto, publicado nas redes sociais do Angra. Leia abaixo as palavras escritas pelo guitarrista.
"Hoje, 8 de junho, completa três anos da morte de Andre Matos, um músico de espírito e talento singular que enriqueceu a vida dos que o conheceram, e com quem tive o privilégio de trabalhar e desenvolver estreita amizade por quase uma década.
Pode-se dizer que fundamos juntos o Angra, uma banda que há 30 anos inspira e influencia todo o cenário musical brasileiro e também o internacional.
Em entrevistas costumam me perguntar como foram esses três anos sem o André. Como avalio essa falta etc. Inicialmente, vivi a frustração de saber que nunca poderíamos re-aproximar em vida, seja pessoalmente ou profissionalmente. Mas, é curioso admitir que ele é mais presente na minha vida hoje do que esteve nos últimos 22 anos, desde que saiu do Angra. Lidar com a morte de alguém que lhe importa é sempre penoso, mas por ser inevitável, encontramos maneiras. Eu converso mentalmente com sua memória, imerso em diálogos retóricos que me deram a chance de me harmonizar com sua alma complexa e fascinante.
Mas o que mais colaborou para a cicatrização das feridas foi o respeito acolhedor de inúmeras pessoas que cultivam um carinho especial pelas músicas e o legado de nossa parceria. Na missa de 7º dia, foi cumprimentado pelos fãs como um ente da família, aquilo me sensibilizou demais.
Pela mesma razão, sou frequentemente convidado para homenageá-lo, Dei meus depoimentos na biografia Andre Matos, O Maestro do Heavy Metal, editora Estética Torta; e também para o documentário ‘O Maestro do Rock’, de Anderson Bellini.
Três anos após sua passagem, essa falta é substituída por inúmeras memórias e do que construímos juntos na primeira fase do Angra, que definiu o futuro da banda e do heavy metal no Brasil".
Andre Matos foi vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman, além de ter lançado álbuns como artista solo. A sua morte pegou o mundo de surpresa e gerou muitas homenagens.
Morte de Andre Matos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
The Rasmus anuncia turnê latino-americana com show no Brasil
Andre Matos: Morreu a lenda do Metal nacional
Andre Matos: "estou arrasado com essa notícia trágica", diz Tobias Sammet
Angra emite comunicado oficial da banda sobre a morte de Andre Matos
Rafael Bittencourt: "O Brasil perde um talento insubstituível"
Andre Matos: em vídeo, Kiko Loureiro fala sobre a morte do parceiro
Herman Li: "sem Angra, não existiria Dragonforce", diz guitarrista
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro


