A análise de Paul McCartney dos principais singles lançados em fevereiro de 1966
Por André Garcia
Postado em 02 de junho de 2022
A Melody Maker é uma das mais tradicionais publicações musicais que já existiu. E na década de 60, ela tinha uma seção chamada Blind Date (encontro às cegas, em livre tradução), onde um convidado ouvia alguns dos lançamentos de singles do mês sem ver a capa, atacando de crítico musical com sua análise.
E, conforme resgatado pelo canal Yesterday’s Papers no YouTube, numa das edições de fevereiro de 1966 quem participou foi Paul McCartney. Na época, os Beatles estavam entre o lançamento de "Rubber Soul" (1965) e o início das gravações de "Revolver" (1966).
"I Can't Let Go" - The Hollies
"É The Hollies. É muito bom. É um som bem comercial, e eu amo a nota alta no trompete, se é que é um trompete. Muito bem arranjado."
"I'll Keep Holding On" - The Action
"The Action. Eu gostei, mas acho que gosto um pouco mais da versão original [das The Marvelettes]. Eu vi o The Action ensaiando no Marquee [Club], e eles são um grupo muito bom. Esse é um hit mediano."
"My Baby Loves Me" - Martha & The Vandellas
"Isso é Martha? Eu não achei tão boa quanto as outras músicas dela, o arranjo é muito comum. Mesmo assim, ainda é melhor que muita música por aí."
"No Good Without You Baby" - Paddy, Klaus & Gibson
"Essa é ótima, está prestes a ser um hit. O cara que cuida da minha publicidade e vive na minha cola cuida da publicidade deles também. É uma grande música, acho que eles mandaram bem. Essa vai ser um hit!"
"Like a Man" - The New Faces
"É uma garota. Branca. Britânica. Tem 1,65m de altura e cabelo loiro, mas eu não sei o nome dela. Eu não sei o que dizer dessa. Eu, particularmente, não gostei muito."
"Backstage" - Gene Pitney
"Bem… é comercial, mas eu não curti muito. Eu gostaria de ouvir ele cantando um tipo de música diferente, esse é o único tipo que ele canta."
"St. James Infirmary" - The Graham Bond Organisation
"Normalmente, Graham Bond soa americano, mas a velocidade dessa música faz ele soar bem mais inglês. O problema é que eu jamais gostei dessa música. Eu gostei é do bigode dele."
"Cleo's Mood" - Jr. Walker & the All Stars
"É Jr. Walker. A melhor coisa é que não tem vocal. Ele mandou bem em suas duas últimas músicas, mas essa soa como alguém tentando fazer dinheiro em cima dele. E é simplesmente uma forma idiota de fazer dinheiro, porque não tem nada do que tinha nas músicas anteriores. Abaixo com essa exploração!"
"Why Don't I Run Away From You?" - Kiki Dee
"É britânica, totalmente. Ela soa como se tivesse uma voz muito boa, mas a música não é boa o bastante para deixar marca nas paradas."
"To Make a Big Man Cry" - Adam Faith
"É Adam Faith. Pode ser que seja uma dessas músicas que cresce em você com o passar do tempo, mas não parece muito interessante no momento."
"We're Doing Fine" - Billy J. Kramer & the Dakotas
"É a nova de Billy J., eu ouvi ontem. Vai ficar entre Dee Dee Warwick e Billy J. Eu acho Dee Dee um pouco melhor, mas Billy é homem, e tem o The Byrds a seu lado."
"Trouble Is My Middle Name" - The Four Pennies
"É britânico. É Pinkerton's Various Bassets Assortment? Essa música soa bastante como 'Mirror Mirror on the Wall'... Peraí, é The Four Pennies! De novo, eu não sei o que dizer dessa. Pode ser que seja um hit, mas não soa como um à primeira audição. Espero que seja um hit, caras!"
"Flowers on the Wall" - The Statler Brothers
"Não me agrada nem um pouco, mas a algumas pessoas provavelmente vai agradar. Parece mais 'All My Loving On The Wall', que soa como um milhão de outros grupos. A única coisa boa é ser diferente. Mas isso até Eamonn Andrews é."
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