Ramones: Stephen King desmente Marky Ramone sobre "Pet Sematary"
Por André Garcia
Postado em 15 de julho de 2022
Para muitos, os Ramones são lembrados por terem criado o punk rock com álbuns icônicos como "Ramones" (1976) e Rocket to Russia" (1977), que contém hits como "Blitzkrieg Bop" e "Teenage Lobotomy". Mas para tantos outros, a banda é mais conhecida por seus posteriores sucessos radiofônicos, como "Pet Sematary" — cuja história provocou discórdia, conforme publicado pela Ultimate Classic Rock.
Ramones - Mais Novidades
Em 2014 o baterista Marky Ramone em sua biografia, Punk Rock Blitzkrieg: My Life as a Ramone, narrou a história daquela música como já havia contado em inúmeras entrevistas: Após fazer um show, Marky e seus colegas foram convidados por Stephen King para um jantar em sua casa em Bangor [Estados Unidos]. Naquela noite, ele deu um exemplar de Pet Semetary [publicado no Brasil O Cemitério Maldito] a Dee Dee Ramone, que ali mesmo escreveu a música de mesmo nome — e mais tarde anunciou à banda que estava a deixando.
A relação entre Dee Dee e os demais Ramones, que se deteriorava desde o começo da década, havia se tornado insustentável, como ele contou no livro Lobotomy: Surviving the Ramones: "Foi dureza gravar o álbum 'Brain Drain' porque todo mundo estava descontando seus problemas em mim. Era para mim um sofrimento ficar perto deles. Aquilo me afastou — acabou que eu nem sequer toquei no disco. Todo mundo na banda tinha problemas: problemas amorosos, problemas financeiros, problemas mentais…"
A parte da saída do principal compositor da banda realmente aconteceu, mas a parte do jantar, segundo o próprio autor Stephen King, foi uma invenção. "Nós não jantamos na minha casa", contou ele em entrevista à Rolling Stone. "Eles nunca estiveram na minha casa. Nós jantamos no Miller's Restaurant, o único restaurante chique em Bangor. Eu não me lembro se chegamos a falar sobre O Cemitério Maldito. Pode ser que eu tenha comentado sobre uma música. O que eu lembro é que Marky era o único articulado — os outros não eram nem um pouco."
Em outra entrevista King contou: "Eu disse a meu editor 'Essa história deles terem vindo na minha casa é pura balela'. Mas eu também disse 'Não mudem nada nenhuma'. É como James Stewart em O Homem Que Matou o Fascínora: Entre a verdade e a lenda, publique a lenda."
Apesar de publicamente desmentido por Stephen King, Marky Ramone manteve sua versão, como disse em entrevista de 2015:
"Stephen King é um grande fã dos Ramones. [...] Ele é um grande cara, muito alto, de aparência bem intimidadora. Seus olhos são bem intensos, dá pra ver que ele lê muito. [...] E nos demos bem. Ele nos pediu para fazer uma música para a trilha sonora do filme [O Cemitério Maldito]. [...] Ele deu o livro para Dee Dee ler; ele leu e escreveu a música em 40 minutos. Eu sou eternamente grato por ter conhecido aquele cara. Ele escreveu uma nota bacana sobre mim em um livro. Então obrigado, Stephen."
Um dos maiores sucessos dos Ramones, "Pet Sematary" foi lançado como single do álbum "Brain Drain", obtendo a mais alta colocação da banda nas paradas da Billboard: #4. Contribuiu para isso seu clipe, que caiu nas graças da MTV. Apresentando Dee Dee em uma de suas últimas aparições como membro, foi filmado numa gélida noite no Cemitério de Sleepy Hollow. Além disso, contou ainda com participações especiais, como a de Debbie Harry, vocalista da banda Blondie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


O clássico dos Ramones que teria sido escrito no porão da casa de Stephen King
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A opinião de Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, sobre o Kiss
A curiosa história de "I Wanna Be Sedated", uma das músicas mais divertidas dos Ramones


