RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O solo de "The Wall" do Pink Floyd que David Gilmour não conseguia tocar

A breve e intensa era do grunge que abalou o mundo

Vocalista comenta diferenças entre trabalhar no Death Angel e com Kerry King

O álbum do Queen que era o favorito de Brian May nos anos 70; não é o "Bohemian Rhapsody"

Ripper Owens diz achar que Rob Halford "não apreciava" sua presença no Judas Priest

Os lendários baixistas de jazz que inspiraram Rob Trujillo: "Tocava com dedo e palheta"

Dave Mustaine confirma estar em estúdio trabalhando no próximo disco do Megadeth

Gene Simmons lamenta que bandas jovens de rock não tenham chance na indústria atual

A diferença entre Paralamas do Sucesso e Legião Urbana, segundo Fernando Gabeira

Robert Smith, do The Cure, cantou a música errada em seu primeiro show ao vivo

Baixista do Avenged Sevenfold exalta Rock in Rio como ponto alto da carreira

Baterista do Def Leppard lembra como reaprendeu a tocar tendo apenas um braço

Kerry King aponta o que diferencia o Metal de outros gêneros; "Já achava isso vinte anos atrás"

As músicas que o Metallica tocou em menos de dez shows

O curioso motivo pelo qual o guitarrista do The Smiths considera Eddie Van Halen seu oposto


Stamp

A música do Led que poderia ter ficado melhor se Bonham tivesse se esforçado mais

Por Bruce William
Postado em 26 de agosto de 2022

"D'yer Mak'er" é uma canção lançada pelo Led Zeppelin no seu álbum "Houses of the Holy", de 1973. A pronúncia, falada em inglês britânico, soa propositalmente como "jah-may-kah", uma referência ao país caribenho.

Led Zeppelin - Mais Novidades

Foto: Led Zeppelin - Wikimedia - Public Domain
Foto: Led Zeppelin - Wikimedia - Public Domain

A ideia da música era emular a batida reggae que emergia da Jamaica no início dos anos 70. E ela começou a ser criada a partir de ensaios na Stargroves em 1972 quando o baterista John Bonham começou a fazer uma batida semelhante ao doo-wop de 1950 e a distorceu numa batida sutilmente fora do tempo, quando a influência do reggae acabou surgindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para conseguir o som singular da bateria foram posicionados três microfones a uma boa distância da bateria de Bonham. "John estava interessado em tudo, exceto jazz e reggae", disse o baixista John Paul Jones no livro "John Bonham: A Thunder of Drums", de Chris Welch. "Ele não odiava jazz, mas odiava tocar reggae, que ele achava muito chato. Ele não tocou nada além da mesma batida aleatória durante todo o tempo", disse Jones, justificando que o desdém pela música na hora de tocá-la foi o que fez a canção ficar tão largada.

De acordo com Jones: "Soaria tudo melhor se ele tivesse trabalhado na música, mas ele não quis, então ficou terrível", conforme relatou o Far Out Magazine.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de sustentar que a música teria sido melhor se Bonham tivesse se esforçado mais, Jones também disse que concordava com Bonham, chegando a chamar a música de "terrível" porque sua seção rítmica não seguia a regra de ouro de uma banda de reggae. Ele disse a Welch: "O ponto principal do reggae é que a bateria e o baixo realmente precisam ser muito rigorosos com o que tocam".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS