"Temos que salvar o heavy metal", diz o humilde vocalista da banda Avatar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de agosto de 2022
O músico sueco Johannes Eckerström, vocalista da banda Avatar, concedeu entrevista ao canal TotalRock e falou sobre o próximo disco de estúdio do grupo. Segundo transcrição publicada pelo Blabbermouth, o álbum foi gravado, mixado e provavelmente, será lançado no início de 2023.
Johannes comparou o disco com um dos maiores clássicos do heavy metal. "Você já ouviu todas as bandas dizerem que é seu melhor álbum até agora. Este é o nosso melhor álbum até agora.
Minha melhor coisa para compará-lo é ‘British Steel’ [álbum do Judas Priest lançado em 1980] no sentido de que ... Judas Priest sempre foi ótimo, e antes de ‘British Steel’, você tinha ‘Killing Machine’, ‘Sad Wings Of Destiny’ e tudo isso, mas eles eram uma ótima banda de heavy metal, uma ótima banda de rock and roll, uma ótima banda progressiva às vezes e meio eclética. E estamos focados no que sentimos que o metal precisa".
Na sequência, o frontman deu uma declaração repleta de humildade. "Honestamente, eu sinto que temos que salvar o heavy metal. Porque as pessoas estão perdidas no passado... Eles fizeram isso melhor do que nós jamais faremos (...) O que vem a seguir para nós?
Quando as pessoas acabam fazendo metal que é melhor apreciado sentado e calado, você perde o ponto. Metal é a música que você toca - no pit, batendo a cabeça, dançando, qualquer coisa, levantando pesos, bebendo demais, engravidando, engravidando alguém, fazendo coisas. É música para se mexer. Você tem bateria na banda; por que você teria bateria se você não se mexe?", acrescentou Johannes.
O disco de estúdio mais recente do Avatar é "Hunter Gatherer", lançado em 2020. O grupo sueco vai abrir os shows que o Iron Maiden fará no Brasil entre o final de agosto e o início de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps