Banda paraibana Dead Nomads lança single e faz crítica ao fanatismo político
Por Clóvis Augusto Gaião
Postado em 13 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma analogia entre a fé e o cotidiano em tempos de fanatismo político". É assim que o guitarrista da banda e um dos autores da letra, Jansen Gomes, descreve o novo single do grupo intitulada "Oração", da Banda paraibana Dead Nomads
"Oração" ( Vertigem Discos) é um grande reencontro com o viés de crítica social que marcou a trajetória da banda em 25 anos de existência . Com lançamento oficial no dia 10 de agosto, a composição já está disponibilizada nas plataformas digitais de forma gratuita.
"É uma música que faz uma crítica ao discurso de líderes políticos que usam as igrejas e religiões para defender o uso de armas como autodefesa, mas que estimulou a venda de mais de 750 mil armas num momento político delicado da nossa democracia", definiu Marcel Bruno, vocalista da Dead Nomads.
"São políticos que se utilizam de igrejas, apoiado por pastores, que passam a ser idolatrados com a manipulação da palavra de Deus com conceitos que não estão no livro sagrado, como o fato mencionado pelo próprio presidente Bolsonaro de que se Jesus estivesse pregando hoje ele estaria armado. Algo que vejo como uma blasfêmia. Então a proposta de Oração é fazer um alerta para as pessoas não seguirem esse tipo de orientação, pois não é benéfica para nenhum dos lados e pode gerar mortes e um caos social, explicou Marcel Bruno.
Na visão de Jansen Gomes, "analisando as questões da fé em tempos de Bolsonaro no poder, faz-se necessário questionar se o Jesus que o presidente tanto gosta de citar nas suas lives e discursos é realmente o Deus descrito no novo testamento", disse o guitarrista.
Com uma pegada Punk Rock, Hardcore e um refrão forte "E que jesus é esse, que faz arma com a mão? Diminuindo o pobre, Desrespeitando opinião?", Oração promete ser mais um hino da banda como canções Sobreviver, 1945 e Tratados como Palhaços. Demonstrando que a ousadia, autenticidade, musicalidade e a crítica social são valores cada vez mais fortes do Dead Nomads.
Trajetória:
Em 1996 deu início ao seu trabalho autoral e lançou diversos trabalhos: "Desolation" (1998) e "Speed and Melody" (1999), Trincando os ossos num dia de cão(2001),Garage 80 (2007),Siga adiante(2009), Killing time (2018) e Demo years(2021). Atualmente, a banda é composta por Marcel Bruno (Vocal), Degner Queiroz (Baixo), Rubem Cacho (Guitarra), Elmon Palmeira (baterista), Jansen Gomes (guitarrista).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Ronnie James Dio considerava Ritchie Blackmore "um gênio"
Venom e Motörhead também foram massacrados pela crítica, diz Tom G. Warrior


O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"


