Indiferença dos fãs a "A Different Kind of Truth" frustrou Eddie Van Halen
Por André Garcia
Postado em 03 de agosto de 2022
Van Halen tomou o mundo de assalto em 1978 com seu debut, autointitulado, um dos melhores álbuns de estreia de todos os tempos, com faixas como "Runnin' With the Devil", "Ain't talkin' 'Bout Love" e "Eruption". Até 1995 foram 10 álbuns de estúdio, todos celebrados e apoiados pelos fãs (exceto, talvez, "Diver Down", de 1982).
Tudo mudou com "Van Halen III" (1998), o único com o vocalista Gary Cherone, que for esnobado pelos fãs e detonado pela crítica. É seguro dizer que foi o mais próximo de um fracasso que Eddie Van Halen experimentou com a banda. E em 2012 foi lançado "A Different Kind of Truth", que não emplacou entre os fãs.
Conforme publicado pela Rock Celebrities, em entrevista para a Rolling Stone em 2015, o virtuoso guitarrista confessou ter ficado frustrado com a frieza com que o público recebeu seu último trabalho.
"Nós lançamos 'A Different Kind of Truth' em 2012. Mas aí você sobe no palco e toca aquelas músicas novas, e a plateia te olha, tipo: 'O que é isso?' Eles querem ouvir os clássicos. É como uma faca de dois gumes. Talvez daqui a 10 anos as coisas do 'A Different Kind of Truth' sejam consideradas clássicas, e as pessoas vão querer ouvir aquelas [músicas]."
Apesar da indiferença do público. "A Different Kind of Truth" não apenas chegou a ser considerado um dos melhores álbuns do ano como ainda alcançou a segunda posição nas paradas da Billboard. Com 411 mil cópias vendidas só em 2012 nos Estados Unidos, o quarteto o promoveu com uma turnê por grandes arenas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps