The Doors: Produtor dizia que "Love Her Madly" era "ruim pra c*cete"
Por André Garcia
Postado em 02 de agosto de 2022
Em 1970, por mais que tivesse passado apenas três anos do lançamento de seu álbum de estreia, o The Doors já tinha vivido tanta coisa naquele tempo que ele parecia muito mais longo. O quarteto chegou ao topo das paradas, saiu na capa de todas as revistas e lotou as maiores casas de show do país. Mas, por outro lado, uma acusação de atentado ao pudor no palco por parte de Jim Morrison o arrastou para os tribunais, e a banda quase acabou em meio a cancelamentos e a péssima repercussão.
Doors - Mais Novidades
Em dezembro daquele ano Morrison e companhia retornaram ao estúdio para gravar "L. A. Woman" e tentar deixar tudo aquilo para trás. "Love Her Madly", uma das faixas de maior destaque, conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, partiu do guitarrista Robby Krieger, como ele próprio contou.
"Eu topei com ela com um riff legal e alguns acordes de shuffle, e então 'Love Her Madly' começou a ganhar forma. Eu cheguei em nossa sala de ensaios no La Cienega e cantei a música. Era blueseira, uma coisa quase folk rock que Arthur Lee e Love poderiam ter feito. Ray Manzarek colocou um ótimo teclado tipo um cravo, e John Densmore acrescentou a bateria militar e o shuffle, então ela ficou com um toque latino. Era uma música fácil de ouvir, mas Jim [Morrison] adorou ela; ele gostava de interpretar."
Se "Love Her Madly" conseguiu agradar ao já desanimado de tudo vocalista, o produtor Paul Rothchild odiou a ponto de se demitir do projeto. "Tédio sem fim" e "ruim pra c*ralho" foram algumas das formas como ele definiu a faixa.
"Eu dizia aquilo para eles na esperança de que eles ficassem com raiva o bastante para fazerem algo que prestasse", confessou Rothchild. "Eu dizia: 'Isso não é rock n roll! Isso é música para um coquetel num lounge! 'Love Her Madly' exatamente o tipo de música que eu me referia. Aquela foi a música que me fez abandonar o estúdio. Pode ter vendido um milhão de cópias, mas não significa nada para mim."
Com Paul Rothchild abandonando o barco, a banda decidiu auto produzir o disco em parceria com seu engenheiro de som de longa data Bruce Botnick. "Love Her Madly" não apenas foi lançada como segunda faixa de "L. A. Woman" como ainda foi seu primeiro single, que chegou a #11 nas paradas da Billboard.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Shaman atualiza redes sociais e fãs especulam novidades: "Outro vocal?"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
L7 anuncia o retorno da baixista Janis Tanaka para tour de despedida
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards ouviu e mandou apagar
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Heineken mede músicas que mais agitaram Rock in Rio e metal aparece 3x
Último show do Sepultura sofre mudança de local

O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors


