The Doors: Produtor dizia que "Love Her Madly" era "ruim pra c*cete"
Por André Garcia
Postado em 02 de agosto de 2022
Em 1970, por mais que tivesse passado apenas três anos do lançamento de seu álbum de estreia, o The Doors já tinha vivido tanta coisa naquele tempo que ele parecia muito mais longo. O quarteto chegou ao topo das paradas, saiu na capa de todas as revistas e lotou as maiores casas de show do país. Mas, por outro lado, uma acusação de atentado ao pudor no palco por parte de Jim Morrison o arrastou para os tribunais, e a banda quase acabou em meio a cancelamentos e a péssima repercussão.
Doors - Mais Novidades
Em dezembro daquele ano Morrison e companhia retornaram ao estúdio para gravar "L. A. Woman" e tentar deixar tudo aquilo para trás. "Love Her Madly", uma das faixas de maior destaque, conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, partiu do guitarrista Robby Krieger, como ele próprio contou.
"Eu topei com ela com um riff legal e alguns acordes de shuffle, e então 'Love Her Madly' começou a ganhar forma. Eu cheguei em nossa sala de ensaios no La Cienega e cantei a música. Era blueseira, uma coisa quase folk rock que Arthur Lee e Love poderiam ter feito. Ray Manzarek colocou um ótimo teclado tipo um cravo, e John Densmore acrescentou a bateria militar e o shuffle, então ela ficou com um toque latino. Era uma música fácil de ouvir, mas Jim [Morrison] adorou ela; ele gostava de interpretar."
Se "Love Her Madly" conseguiu agradar ao já desanimado de tudo vocalista, o produtor Paul Rothchild odiou a ponto de se demitir do projeto. "Tédio sem fim" e "ruim pra c*ralho" foram algumas das formas como ele definiu a faixa.
"Eu dizia aquilo para eles na esperança de que eles ficassem com raiva o bastante para fazerem algo que prestasse", confessou Rothchild. "Eu dizia: 'Isso não é rock n roll! Isso é música para um coquetel num lounge! 'Love Her Madly' exatamente o tipo de música que eu me referia. Aquela foi a música que me fez abandonar o estúdio. Pode ter vendido um milhão de cópias, mas não significa nada para mim."
Com Paul Rothchild abandonando o barco, a banda decidiu auto produzir o disco em parceria com seu engenheiro de som de longa data Bruce Botnick. "Love Her Madly" não apenas foi lançada como segunda faixa de "L. A. Woman" como ainda foi seu primeiro single, que chegou a #11 nas paradas da Billboard.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
"Sirius", a música do Alan Parsons Project que toca nos jogos da Copa do Mundo
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O compositor que odiava ver os Rolling Stones tocando uma de suas músicas


A canção que fez Ray Manzarek decidir montar os Doors com Jim Morrison
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O dia em que guitarrista do The Doors tocou na TV com olho roxo devido a soco recebido
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre


