Regis Tadeu diz que faixa-título de novo álbum de Ozzy é "uma canção muito medíocre"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de setembro de 2022
O jornalista Regis Tadeu compartilhou em seu canal do Youtube um vídeo sobre "Patient Number 9", novo álbum de Ozzy Osbourne, lançado dia 9 de setembro. O crítico musical fez uma análise detalhada sobre todas as faixas do trabalho, que contou com a presença de ilustres convidados, como Tony Iommi, Zakk Wylde, Eric Clapton, Duff McKagan, Jeff Beck e Chad Smith.
Como você deve ter imaginado, Regis não economizou nas críticas. A faixa-título foi um dos alvo do crítico musical, que aparentemente, não gostou muito do que ouviu. "Esse disco, ele exemplifica a derrocada criativa que o Ozzy vem tendo desde os tempos de um disco igualmente fraco que ele lançou em 2010, intitulado ‘Scream’. A começar pela faixa-título, que abre o disco, que é uma canção muito medíocre, que deixa inclusive a sensação de que a gente já ouviu aquilo, aquela melodia, aquela harmonia nos discos anteriores e mais recentes do próprio Ozzy. Nem o riff de guitarra se aproxima de algo que possa sequer ser sugerido como marcante. Inclusive, essa música parece alguma coisa que ficou de fora do mais recente álbum do Ghost. Nem a cozinha rítmica, formada pelo Robert Trujillo do Metallica com o batera do Red Hot Chili Peppers, o Chad Smith, nem essa cozinha muito azeitada consegue salvar a canção", afirmou Regis.
Sobrou até mesmo para o guitarrista convidado Jeff Beck, que gravou alguns solos de "Patient Number 9". "Inclusive, a participação do Jeff Beck aparece só nos solos. E é impressionante como mesmo os solos do Jeff Beck nessa música são muitos medíocres, sem um pingo daquela genialidade que ele costuma apresentar. Fora que o solo dele está completamente soterrado na mixagem", concluiu.
Clique no player a seguir e confira o vídeo.
"Patient Number 9" é o décimo terceiro disco de estúdio de Ozzy Osbourne e o sucessor de "Ordinary Man", lançado em 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps