Regis Tadeu diz que faixa-título de novo álbum de Ozzy é "uma canção muito medíocre"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de setembro de 2022
O jornalista Regis Tadeu compartilhou em seu canal do Youtube um vídeo sobre "Patient Number 9", novo álbum de Ozzy Osbourne, lançado dia 9 de setembro. O crítico musical fez uma análise detalhada sobre todas as faixas do trabalho, que contou com a presença de ilustres convidados, como Tony Iommi, Zakk Wylde, Eric Clapton, Duff McKagan, Jeff Beck e Chad Smith.
Regis Tadeu - Mais Novidades
Como você deve ter imaginado, Regis não economizou nas críticas. A faixa-título foi um dos alvo do crítico musical, que aparentemente, não gostou muito do que ouviu. "Esse disco, ele exemplifica a derrocada criativa que o Ozzy vem tendo desde os tempos de um disco igualmente fraco que ele lançou em 2010, intitulado ‘Scream’. A começar pela faixa-título, que abre o disco, que é uma canção muito medíocre, que deixa inclusive a sensação de que a gente já ouviu aquilo, aquela melodia, aquela harmonia nos discos anteriores e mais recentes do próprio Ozzy. Nem o riff de guitarra se aproxima de algo que possa sequer ser sugerido como marcante. Inclusive, essa música parece alguma coisa que ficou de fora do mais recente álbum do Ghost. Nem a cozinha rítmica, formada pelo Robert Trujillo do Metallica com o batera do Red Hot Chili Peppers, o Chad Smith, nem essa cozinha muito azeitada consegue salvar a canção", afirmou Regis.
Sobrou até mesmo para o guitarrista convidado Jeff Beck, que gravou alguns solos de "Patient Number 9". "Inclusive, a participação do Jeff Beck aparece só nos solos. E é impressionante como mesmo os solos do Jeff Beck nessa música são muitos medíocres, sem um pingo daquela genialidade que ele costuma apresentar. Fora que o solo dele está completamente soterrado na mixagem", concluiu.
Clique no player a seguir e confira o vídeo.
"Patient Number 9" é o décimo terceiro disco de estúdio de Ozzy Osbourne e o sucessor de "Ordinary Man", lançado em 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
A morte de Chico Science e as dúvidas que ainda cercam o acidente, segundo Júlio Ettore
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
Confira "Patient Number 9", novo álbum de Ozzy Osbourne gravado por vários rockstars
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda


