Ian Gillan comenta sua relação atual com Ritchie Blackmore, ex-Deep Purple
Por André Garcia
Postado em 18 de setembro de 2022
O Deep Purple foi formado por Ritchie Blackmore em 1968, mas só fez sucesso com a chegada de Ian Gillan. Foi com o vocalista na formação que a banda lançou álbuns como "In Rock" (1970) e "Machine Head" (1972), que levaram abanda ao estrelato com projeção internacional.
Deep Purple - Mais Novidades
Entretanto, a relação entre o vocalista e o guitarrista sempre foi tensa e não muito amistosa, chegando a uma ruptura definitiva em 1993, quando o Blackmore deixou de uma vez por todas a banda que ele mesmo formou. Conforme publicado pela Planet Radio, em entrevista de 2021 para a Tales From The Road, Ian foi perguntado se mantinha contato com Ritchie. E, surpreendentemente, a resposta foi positiva.
"A resposta para sua pergunta é sim, nós mantemos contato. As tensões diminuíram bastante depois que tomamos as rédeas de nossos negócios, e organizamos as coisas. Tiveram empresários no passado que não fizeram as coisas como desejado. Eu fiquei sem ser pago por 10 anos quando estava no Deep Purple — nos tempos de vacas gordas. Só deus sabe para onde foi tudo aquilo. E havia outras tensões também."
"Não preciso nem dizer que a coisa ficou feia quando rompemos e Ritchie saiu", prosseguiu, "mas estamos velhos demais para essas coisas agora. Nós dois trocamos mensagens agradáveis através de nossos empresários. Eu não posso escrever ou telefonar para Ritchie porque ele não tem telefone e nem computador. Ele vive em um mundo medieval, as mensagens são entregues a ele, e essas coisas. Mas ele me enviou palavras gentis, e eu enviei palavras gentis para ele.
"Nós nunca tivemos qualquer animosidade para com Ritchie. Ele interpreta as coisas do jeito dele e o restante de nós interpretamos do nosso jeito, então realmente não vale a pena esquentar com isso."
Embora o clima entre Gillan e Blackmore esteja mais ameno, o vocalista descartou qualquer possibilidade de reunião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More


Para Roger Glover (Deep Purple), anos 1960 e 70 foram o auge da criatividade musical
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?


