Porta dos Fundos cita "ateus e metaleiros" como segredos do desenvolvimento da Suécia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de outubro de 2022
Como todos nós sabemos, o Brasil está em período eleitoral. A produtora Porta dos Fundos entrou no clima e divulgou um vídeo (obviamente, satírico), de uma entrevista com um candidato chamado fictício Sérgio Góes (interpretado por Luis Fobianco).
Logo no início da entrevista, conduzida por Edson (Fábio Porchat), Sérgio diz que fez uma aliança com o Capeta e justificou a sua escolha. "Todo mundo que fala em Deus na história do Brasil fez merda. A gente tem exemplos aí… inclusive, a seleção do 7 a 1, que é toda crente, praticamente (...). Se todo mundo que fala em Deus faz merda, será que a solução não é abraçar o Capeta?".
Em outro trecho do vídeo, Sérgio cita um país europeu onde existem muitas pessoas que não acreditam em nenhuma divindade. "A gente tem países como a Suécia, em que a maioria é ateu ou metaleiro e, no entanto, eles estão muito à frente da gente".
O vídeo completo pode ser assistido no player a seguir.
De acordo com a pesquisa "Ateísmo: Taxas e Padrões Contemporâneos", do sociólogo norte-americano Phil Zuckerman, 85% da população da Suécia não acredita em Deus ou em qualquer coisas parecida.
A Suécia é um dos países com mais tradição no heavy metal. Do país escandinavo, vieram bandas dos mais variados estilos, como Europe, Amon Amarth, Arch Enemy, At The Gates, Bathory, Dark Tranquillity, Entombed, Evergrey, Ghost, Hammerfall, Hypocrisy, In Flames, Meshuggah, Opeth, Sabaton, Soilwork e Unleashed.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Novo álbum do Guns N' Roses "está ficando cada vez mais próximo", afirma Slash
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Roger Taylor não acha que "A Night of the Opera" seja o melhor disco do Queen
A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman



Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?


