Porta dos Fundos cita "ateus e metaleiros" como segredos do desenvolvimento da Suécia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de outubro de 2022
Como todos nós sabemos, o Brasil está em período eleitoral. A produtora Porta dos Fundos entrou no clima e divulgou um vídeo (obviamente, satírico), de uma entrevista com um candidato chamado fictício Sérgio Góes (interpretado por Luis Fobianco).
Logo no início da entrevista, conduzida por Edson (Fábio Porchat), Sérgio diz que fez uma aliança com o Capeta e justificou a sua escolha. "Todo mundo que fala em Deus na história do Brasil fez merda. A gente tem exemplos aí… inclusive, a seleção do 7 a 1, que é toda crente, praticamente (...). Se todo mundo que fala em Deus faz merda, será que a solução não é abraçar o Capeta?".
Em outro trecho do vídeo, Sérgio cita um país europeu onde existem muitas pessoas que não acreditam em nenhuma divindade. "A gente tem países como a Suécia, em que a maioria é ateu ou metaleiro e, no entanto, eles estão muito à frente da gente".
O vídeo completo pode ser assistido no player a seguir.
De acordo com a pesquisa "Ateísmo: Taxas e Padrões Contemporâneos", do sociólogo norte-americano Phil Zuckerman, 85% da população da Suécia não acredita em Deus ou em qualquer coisas parecida.
A Suécia é um dos países com mais tradição no heavy metal. Do país escandinavo, vieram bandas dos mais variados estilos, como Europe, Amon Amarth, Arch Enemy, At The Gates, Bathory, Dark Tranquillity, Entombed, Evergrey, Ghost, Hammerfall, Hypocrisy, In Flames, Meshuggah, Opeth, Sabaton, Soilwork e Unleashed.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps