Sociat explora as fronteiras do grunge nos singles "Time Bomb" e "Fade Out"
Por Gabriel Lunardi
Postado em 20 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Bebendo da fonte de nomes do hardcore como Turnstile e Every Time I Die, e sem deixar de lado as influências do rock alternativo dos anos 90, a banda de grunge e post-hardcore Sociat traz uma sonoridade nítida e fresca em seus novos lançamentos.
Incitadas pela urgência em expressar tudo aquilo deixado suspenso de 2020 até então, as músicas "Time Bomb" e "Fade Out" apresentam um novo momento para o grupo: de exploração de novos sons e uma retomada enérgica após os anos de pandemia.
De questões introspectivas a dilemas humanitários em tempos de isolamento social e overdose informacional, as faixas buscam exprimir uma gama de sentimentos e reflexões por meio de uma sonoridade rápida e pesada, repleta de riffs e passagens potentes.
A produção, gravação, mixagem e masterização dos singles foi feita em São Paulo, no Estúdio Toth, por Fernando Uehara e Danilo de Souza. A parceria abriu muitas possibilidades na utilização de recursos sonoros modernos, de timbres bem acertados a arranjos que somaram na sonoridade do projeto como um todo.
Sociat é uma banda de grunge e post-hardcore fundada em Florianópolis-SC, pelos irmãos Gabriel (voz e guitarra) e Rodrigo Lunardi (bateria), em 2017. O projeto inicia como um power duo, mas a partir de 2019 se estrutura como um quarteto com a adição de Eduardo Scopel (guitarra) e Miguel Bogado (baixo e voz). O seu EP de estreia, "Displace", lançado no final de 2019, traz composições melancólicas e intensas, e conta com a produção, gravação, mixagem e masterização de Júlio Miotto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda


As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa


