A primeira música que o Black Sabbath tocou com Ronnie James Dio
Por Bruce William
Postado em 12 de dezembro de 2022
Durante conversa recente com a Kerrang, Tony Iommi estava explicando a diferença entre trabalhar com Ozzy Osbourne e com Ronnie James Dio, quando ele acabou revelando a primeira música que compôs junto com Dio. Quem levantou a bola foi o Metal Injection.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Bem, digo, tudo foi bem diferente pra nós. Pois, obviamente, quando Ronnie entrou no meio o processo de composição mudou por causa do jeito diferente como ele abordava (a música). E foi um período muito excitante para nós, meio que nos impulsionou. Foi um bocado desafiador, mas nós gostamos muito".
Ao ser perguntado se Dio era a primeira opção de escolha para substituir Ozzy, Iommi responde: "Para ser franco, as coisas estavam muito sombrias pra banda naqueles tempos, nada acontecia e Ozzy realmente não tinha mais interesse, ele estava passando por muitas coisas na época, fomos obrigados a nos separar dele. Não era algo que a gente queria, mas acabamos chegando nesse ponto. E eu havia conhecido Ronnie em uma festa provavelmente algumas semanas antes de tudo, e foi Sharon quem me apresentou ao Dio. Na verdade, conversei com ele sobre montarmos um projeto paralelo, nós dois, algo diferente do que a gente vinha fazendo. E ele topou", contou o guitarrista.
Prossegue Iommi: "Daí, quando Ozzy se foi, a primeira pessoa que liguei foi Ronnie. Eu disse pros outros caras: 'Por que não tentamos Ronnie pra ver o que vai dar?'. Nisso a gente morava em Los Angeles, então levamos Dio pra sala de ensaios de casa. Tínhamos uma ideia de riff, que era o de 'Children of the Sea' e Ronnie começou a cantar alguma coisa sobre ela, e eu pensei, 'Isso foi ótimo!' É uma abordagem totalmente diferente'(...) Ozzy era ótimo, mas Ronnie era completamente diferente. E a gente queria alguém diferente, não alguém parecido com Ozzy. Então este jeito diferente de Ronnie, junto às letras em abordagens diferentes, nos permitiram tentar coisas diferentes como nunca tínhamos feito antes, nos deu muito mais variedade, na realidade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal


