A primeira música que o Black Sabbath tocou com Ronnie James Dio
Por Bruce William
Postado em 12 de dezembro de 2022
Durante conversa recente com a Kerrang, Tony Iommi estava explicando a diferença entre trabalhar com Ozzy Osbourne e com Ronnie James Dio, quando ele acabou revelando a primeira música que compôs junto com Dio. Quem levantou a bola foi o Metal Injection.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Bem, digo, tudo foi bem diferente pra nós. Pois, obviamente, quando Ronnie entrou no meio o processo de composição mudou por causa do jeito diferente como ele abordava (a música). E foi um período muito excitante para nós, meio que nos impulsionou. Foi um bocado desafiador, mas nós gostamos muito".
Ao ser perguntado se Dio era a primeira opção de escolha para substituir Ozzy, Iommi responde: "Para ser franco, as coisas estavam muito sombrias pra banda naqueles tempos, nada acontecia e Ozzy realmente não tinha mais interesse, ele estava passando por muitas coisas na época, fomos obrigados a nos separar dele. Não era algo que a gente queria, mas acabamos chegando nesse ponto. E eu havia conhecido Ronnie em uma festa provavelmente algumas semanas antes de tudo, e foi Sharon quem me apresentou ao Dio. Na verdade, conversei com ele sobre montarmos um projeto paralelo, nós dois, algo diferente do que a gente vinha fazendo. E ele topou", contou o guitarrista.
Prossegue Iommi: "Daí, quando Ozzy se foi, a primeira pessoa que liguei foi Ronnie. Eu disse pros outros caras: 'Por que não tentamos Ronnie pra ver o que vai dar?'. Nisso a gente morava em Los Angeles, então levamos Dio pra sala de ensaios de casa. Tínhamos uma ideia de riff, que era o de 'Children of the Sea' e Ronnie começou a cantar alguma coisa sobre ela, e eu pensei, 'Isso foi ótimo!' É uma abordagem totalmente diferente'(...) Ozzy era ótimo, mas Ronnie era completamente diferente. E a gente queria alguém diferente, não alguém parecido com Ozzy. Então este jeito diferente de Ronnie, junto às letras em abordagens diferentes, nos permitiram tentar coisas diferentes como nunca tínhamos feito antes, nos deu muito mais variedade, na realidade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan

Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Zakk Wylde: "Me converti ao catolicismo para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath"


