Randy Rhoads gostava de tocar as músicas do Black Sabbath?
Por André Garcia
Postado em 07 de dezembro de 2022
Em 1979, Ozzy Osbourne foi demitido do Black Sabbath por ser incapaz de funcionar como membro da banda, devido a seu insano abuso químico e esgotamento criativo. Dessa forma, muitos esperavam que na década seguinte seu destino seria a sarjeta do heavy metal.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
É fato que os pessimistas estavam errados. Mas é provável que nem os mais otimistas dos fãs do Mad Man esperassem que sua carreira solo pudesse começar tão bem. Já em sua estreia, ele lançou "Blizzard of Ozz" (1980) —imediatamente reconhecido como uma obra-prima. E isso em muito pelas brilhantes contribuições do prodígio e virtuoso guitarrista Randy Rhoads.
Conforme publicado pela We Are the Pit, dois de seus ex-colegas revelaram uma curiosidade sobre ele: Randy Rhoads não gostava de tocar as músicas do Black Sabbath com Ozzy.
Rudy Sarzo (baixista)
"Randy entendeu que Ozzy tinha um legado que precedia sua carreira solo. Ele sabia da importância que tinha tocar aquelas músicas. Mas eu não diria que aquela era exatamente a parte que ele mais curtia do show. Depois de uma hora no palco tocando [suas coisas], Randy simplesmente se sentia desconfortável de tocar as músicas do Black Sabbath, nunca fizeram o estilo dele."
Tommy Aldridge (baterista)
"Randy era o mais desinteressado em ter que tocar 'Iron Man' e todas aquelas músicas do Black Sabbath. Nem eu, nem ele éramos grandes fãs do Sabbath. Às vezes, metíamos os pés pelas mãos naquelas músicas, simplesmente porque não estávamos tão focados em tocar elas. Não muito depois que eu entrei, Randy me confessou que desejava fazer outra coisa além de tocar com Ozzy. Eu percebi que ele não era exatamente o cara mais satisfeito da galera."
Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne surgiu como frontman da formação original do Black Sabbath, banda com a qual se tornou mundialmente conhecido. Álbuns como "Paranoid" (1970) e "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) são amplamente considerados responsáveis pelo surgimento do heavy metal. Após os decepcionantes "Technical Ecstasy" (1976) e "Never Say Die!" (1978), sobrou para o vocalista, demitido em 1979 por seu consumo de drogas e bebida — que extrapolaram até mesmo os insanos limites da banda.
No fundo do poço e com a carreira em cheque, restou ao Mad Man apenas se lançar como artista solo, o que fez em grande estilo com "Blizzard of Ozz" (1980). Uma obra-prima, contou com valiosas contribuições do prodígio guitarrista Randy Rhoads (falecido em 1982).
Estabelecido de uma vez por todas na primeira prateleira do rock, Ozzy se manteve popular e lançando grandes álbuns, como "No More Tears" (1991) — com Zakk Wylde na guitarra. Em 1998, fez um retorno triunfal ao Black Sabbath com o álbum ao vivo "Reunion", anos depois se tornando um astro da MTV com o reality show The Osbournes.
Apesar de enfrentar persistentes problemas de saúde, Ozzy se mantém na ativa, e lançou em 2022 seu álbum solo de número 19, "Patient Number 9". Concorrendo a quatro grammys, traz entre seus diversos convidados especiais Jeff Beck e Tony Iommi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
A chocante e nojenta cena protagonizada por Ozzy mostrada no filme do Mötley Crüe


