A música do Slayer que é "uma espécie de hip-hop", segundo guitarrista do Lamb Of God
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de janeiro de 2023
A revista Metal Hammer publicou no início de janeiro de 2023 uma matéria especial, que traz a música preferida do Slayer na opinião de alguns nomes da música pesada. Mark Morton, guitarrista da banda Lamb Of God, deu seu depoimento e escolheu uma canção que embora seja conhecida, não figura entre as mais conhecidas do Slayer.
Slayer - Mais Novidades
Mark elegeu "Mandatory Suicide" como sua faixa preferida do Slayer e justificou a sua escolha de forma inusitada, como é possível conferir a seguir.
"Eu amo a cadência do vocal - sem ser particularmente melódico, ainda é muito cativante. Atrevo-me a dizer que é como uma espécie de hip-hop, onde há um padrão para se fixar. O álbum ‘South Of Heaven’ foi muito incrível para mim. Eu gostava de ‘Reign In Blood’, mas era um pouco punk e rápido demais para mim.
Eu estava ouvindo hip-hop, Testament e coisas assim, e em ‘South Of Heaven’, eles entraram nesse ritmo mais lento, da mesma forma que o rap faz. Isso ressoou em mim, e acho que partes dessa música, principalmente nos versos, têm esse tipo de emoção.
As letras são super assustadoras, sombrias, loucas e incríveis, do jeito do Slayer. A parte final tem uma coisa sinistra, diabólica, de palavras faladas durante todo o fim da música- com as guitarras gemendo e ecoando - soa como um pesadelo. Quando você pode criar esse tipo de atmosfera apenas com som, isso é arte para mim", declarou Mark.
"Mandatory Suicide" é faixa de "South Of Heaven", quinto disco de estúdio do Slayer, lançado em julho de 1985.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
A respeitosa opinião de Ace Frehley sobre Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Por que Geddy Lee não queria "Tom Sawyer" em álbum do Rush? O próprio explica
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Tom Araya solta a voz durante prova da Nascar: "Pilotos, liguem seus motores!"
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
Loudwire expõe "posers" que vestem camisas de banda, mas não conhecem nem 3 músicas
Como gravação de clipe no Egito fez Dave Lombardo desistir do Slayer


