A música do Slayer que é "uma espécie de hip-hop", segundo guitarrista do Lamb Of God
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de janeiro de 2023
A revista Metal Hammer publicou no início de janeiro de 2023 uma matéria especial, que traz a música preferida do Slayer na opinião de alguns nomes da música pesada. Mark Morton, guitarrista da banda Lamb Of God, deu seu depoimento e escolheu uma canção que embora seja conhecida, não figura entre as mais conhecidas do Slayer.
Slayer - Mais Novidades
Mark elegeu "Mandatory Suicide" como sua faixa preferida do Slayer e justificou a sua escolha de forma inusitada, como é possível conferir a seguir.
"Eu amo a cadência do vocal - sem ser particularmente melódico, ainda é muito cativante. Atrevo-me a dizer que é como uma espécie de hip-hop, onde há um padrão para se fixar. O álbum ‘South Of Heaven’ foi muito incrível para mim. Eu gostava de ‘Reign In Blood’, mas era um pouco punk e rápido demais para mim.
Eu estava ouvindo hip-hop, Testament e coisas assim, e em ‘South Of Heaven’, eles entraram nesse ritmo mais lento, da mesma forma que o rap faz. Isso ressoou em mim, e acho que partes dessa música, principalmente nos versos, têm esse tipo de emoção.
As letras são super assustadoras, sombrias, loucas e incríveis, do jeito do Slayer. A parte final tem uma coisa sinistra, diabólica, de palavras faladas durante todo o fim da música- com as guitarras gemendo e ecoando - soa como um pesadelo. Quando você pode criar esse tipo de atmosfera apenas com som, isso é arte para mim", declarou Mark.
"Mandatory Suicide" é faixa de "South Of Heaven", quinto disco de estúdio do Slayer, lançado em julho de 1985.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Guns N' Roses lança duas novas canções
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses


A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer


