Tori Amos conta como transformou "Raining Blood" (Slayer) em hino contra o patriarcado
Por João Renato Alves
Postado em 29 de maio de 2026
Em 2001, Tori Amos lançou o álbum "Strange Little Girls", contando apenas com covers para composições de artistas masculinos. A grande surpresa ficou por conta da reconstrução de "Raining Blood", grande hino da carreira do Slayer. Em entrevista à Classic Rock, a cantora e pianista explicou o que a levou à escolha.

"A versão uma mensagem para o patriarcado, especialmente em 2001. Minha preocupação com as mulheres naquela época, e agora, era a falta de liberdades, a escassez de direitos e o controle exercido por um tipo de estado tóxico. Quando ouvi 'Raining Blood', tive a visão de uma enorme vagina no céu, pingando sangue por toda parte, como se os elementos estivessem se levantando para combater essa força patriarcal malévola."
Tori revelou ter recebido o carinho dos homenageados. "O Slayer me enviou uma caixa fabulosa de camisetas por causa disso. Eles foram muito gentis (risos)."
Recentemente, "Strange Little Girls foi relançando com quatro faixas extras em relação ao tracklist original. As novas versões incluem Bruce Springsteen ("Growing Up"), Elvis Costello ("Hoover Factory"), David Bowie ("After All") e Alice Cooper ("Only Women Bleed").
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
Estátua gigante de Ozzy Osbourne é inaugurada no Hellfest 2026; veja o vídeo
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina


Tori Amos conta como transformou "Raining Blood" (Slayer) em hino contra o patriarcado


