O fantástico show do Queen que todos amam, mas Brian May acha que foi mais ou menos
Por Bruce William
Postado em 18 de janeiro de 2023
Sim, antes de abrir a nota você já sabia que a gente está falando do lendário concerto do Queen no Live Aid em 13 de julho de 1985, retratado na cinebiografia "Bohemian Rhapsody" e que é considerado por muitos como "o maior show de Rock já realizado". Então, qual é o ponto da autocrítica de Brian?
Queen - Mais Novidades
O guitarrista diz que reconhece e agradece imensamente a quantidade de elogios que a banda recebeu, mas ele conta que ao final do show, ele deixou o palco se sentindo nervoso pois achava que aquela havia sido uma das apresentações mais fracas da banda. "Não fomos lá (para roubar o show). Fomos lá dar o melhor de nós... e quando deixei (o palco) não imaginei que tivesse sido o nosso melhor desempenho ou algo assim", disse para a Total Guitar. "(Na verdade) eu tinha consciência que nossa performance foi mais ou menos. O final de 'Hammer to Fall' foi muito questionável", explica.
"Hammer to Fall" foi a terceira música tocada pela banda no seu curto setlist de apenas vinte minutos. Além dela, foram executadas, na seguinte ordem: "Bohemian Rhapsody", "Radio Ga Ga", "Ay-Oh!", "Hammer to Fall", "Crazy Little Thing Called Love", "We Will Rock You", "We Are The Champions" e "Is This the World We Created...?".
Brian reconhece que o principal motivo para a performance ter entrado para a história foi o carisma do vocalista Freddie Mercury. "Ninguém se importava (com os erros) pois a adrenalina que fluía de Freddie era magnífica. Quando você o observa hoje, ele passa a impressão que tinha muita confiança no que fazia. E ele tinha... ele sabia que podia conduzir a plateia para o seu lado, e isto apesar do público não ter comprado ingresso para nos ver. Quando começaram as vendas, nosso nome não tinha sido anunciado, foi um passo no escuro dos que compraram ingressos", comenta Brian. "Mas eu acho que Freddie nunca teve dúvidas de sua capacidade", finaliza o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Papangu aparece na lista de melhores discos de 2026 da Metal Hammer
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Linkin Park divulga versão ao vivo de "What I've Done" gravada em São Paulo
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
Paul McCartney responde quais são seus álbuns favoritos dos Beatles: "Pergunta difícil…"


O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Steve Vai considera Brian May um gênio que está em um patamar superior
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Brian May solta o verbo e esculacha a inteligência artificial
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
Brian May: "Eu não sabia que Freddie Mercury era Gay"
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"


