Kiss: Gene Simmons e Paul Stanley comentam clássicos do "Destroyer" ao "Love Gun"
Por André Garcia
Postado em 13 de janeiro de 2023
Em seu meio século de história, o Kiss passou por diversas formações, e a única coisa que todas elas tiveram em comum foi a presença do guitarrista base Paul Stanley e o baixista Gene Simmons. Além de núcleo criativo da banda, foi a dupla que não só a formou como concebeu seu conceito.
Em entrevista de 1992 para a revista Guitar World, eles comentaram alguns dos maiores clássicos do Kiss. Abaixo você confere os que vão do "Destroyer" (1976) ao "Love Gun" (1977).
Detroit Rock City
Paul Stanley: Desde os primórdios, o pessoal de Detroit dos adotou como um deles. Quando ainda éramos número de abertura na maior parte do país, lá éramos headliners — então eu quis escrever uma música sobre isso. Aí alguém foi atingido por um carro e morto do lado de fora de um de nossos shows, em Charlotte, Carolina do Norte.
Achei muito estranho que alguém a caminho de ver algo que teria sido tão divertido, algo que seria uma celebração de estar vivo, morresse. E de onde vem a introdução do acidente de carro da música. A música toda é sobre alguém se preparando para ir a um show se divertir e acaba morrendo.
Shout It Out Loud
Gene Simmons: Antes do Kiss, Paul e eu tínhamos uma banda chamada Wicked Lester, que gravou um álbum jamais lançado pela Epic Records. Já tínhamos "She" e "Love Her All I Can", mas o produtor gritou que não tínhamos nenhum single, e sugeriu que arrumássemos outra música em uma editora. Quando o fizemos, ouvimos uma música do Hollies que não era boa o bastante para eles gravarem. Tinha um refrão que dizia: "We want to shout it out loud, but we can't let people know" [Queremos gritar bem alto, mas não podemos deixar as pessoas saberem]. Achei ótima a ideia de gritar bem alto, então roubei o título.
Calling Dr. Love
Gene Simmons: Isso vai parecer brincadeira, mas "Calling Dr. Love" partiu do título, que tirei de um episódio de Os Três Patetas. Eu também tinha aquela rimazinha boba: "They call me Dr. Love/I've got the cure you're thinking of" [Eles me chamam de Doutor do Amor/Eu tenho a cura que você está pensando]. Fui até [o estúdio] Record Plant, em Nova Iorque, e gravei a música como uma demo, tocando todos os instrumentos eu mesmo. Depois levei para a banda — foi isso.
Hard Luck Woman
Paul Stanley: Eu era muito fã de Rod Stewart, que naquela época fez um grande sucesso com "Maggie May". Pensei que poderia escrever uma música parecida, e tive a ideia de mandar "Hard Luck Woman" para Rod. Acabou que nós mesmos gravamos, porque precisávamos de uma continuação para "Beth", que acabou sendo um grande sucesso para nós. Queríamos algo parecido com "Beth", então deixamos Peter cantar "Hard Luck…" também. Ele tinha uma voz muito rouca e, quando as pessoas ouviam no rádio, pensavam que era Rod Stewart. Também usei meu violão de 12 cordas Guild, o que ajudou a soar como uma música de Rod Stewart.
Christine Sixteen
Gene Simmons: Essa música surgiu de um belo diálogo com Paul: 'Você só escreve música idiota!' 'Não, você é que escreve músicas idiotas!'... Paul tinha roubado alguns dos meus títulos, como Black Diamond, então, quando ele apareceu com o título "Christine Sixteen", eu roubei. Eu tinha acabado de descobrir o Van Halen, então fiz Eddie e Alex tocarem na demo. Eles também tocaram na demo original de "Got Love for Sale".
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