C.J. Ramone exalta Dee Dee como "um dos maiores compositores do rock"
Por André Garcia
Postado em 06 de fevereiro de 2023
Em 1989, o mundo do punk rock foi sacudido pela notícia de que Dee Dee saía do Ramones. Para a missão impossível de o substituir foi escolhido o então desconhecido baixista Christopher Joseph Ward — a partir dali rebatizado C.J. Ramone.
Cerca de 15 anos mais novo que os demais integrantes, ele teve que encarar a rejeição e a resistência dos mais hardcore de seus fãs — e não fugiu da raia. Em 2016, 20 anos após a separação da banda, o baixista deu uma extensa entrevista, disponível no YouTube, onde relembrou aquela parte de sua história. Entre outras coisas, ele exaltou seu antecessor Dee Dee como um dos maiores dos compositores do rock.
"Dee Dee para mim foi um dos maiores compositores de rock n roll de todos os tempos. Suas músicas realmente falam por si só. Naquele último disco, 'Born to Die in Berlin' foi seu canto do cisne. Eu sempre senti que aquela música foi subestimada, é provavelmente uma das melhores letras e um dos riffs mais legais que ele já escreveu. Mesmo assim, acabou sendo meio que subestimada."
"Isso sempre foi parte do legado do Dee Dee. Ele era um dos maiores compositores do rock n roll de todos os tempos, e o pessoal ficava, tipo, 'Ah, lá vem o maluco do Dee Dee Ramone de novo!', sabe? Ele era desvalorizado como um pateta viciado doido, mas, se você pegar aqueles primeiros discos (os quatro primeiros), eles produziram algumas das maiores canções rock n roll já gravadas — e Dee Dee escreveu várias delas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps