O discurso duro e contundente de Raul Seixas contra as autoridades transmitido ao vivo
Por Bruce William
Postado em 18 de março de 2023
Neste corte da participação de Maria Juçá no podcast Corredor 5, apresentado por Clemente Magalhães, a produtora cultural e jornalista que também é conhecida pelo seu trabalho no Circo Voador do Rio de Janeiro, contou um episódio envolvendo Raul Seixas na época em que ela trabalhava na rádio JB.
"Um dia o Raul foi na rádio. Eu olhei e disse: 'Raul, que você está fazendo aqui?' E ele disse 'Não sei, a gravadora mandou eu vir aqui, porque estou lançando o meu...'". Ela faz uma pausa e comenta que deveria ser o "Plunct Plact Zum", mas confessa que não se lembra direito. A julgar pelo ano, não foi esse disco, mas isso não muda absolutamente nada na história.
Prossegue Maria Juçá: "Perguntei se ele queria ir na cabine, 'você quer falar?'. "Quero", ele respondeu". Ela conta que estavam ainda na era da repressão, já que o ano era 1980. "Aí eu fui e levei ele pra cabine. E falei: 'Abre aí o microfone pro Raul Seixas, anuncia ele e deixa ele falar'". Raul então pegou o microfone e fez um discurso desafiando todas as forças repressoras da ditadura: "Vocês aí com essa mão cheia de sangue, com essa repressão, com essas torturas, essas barbaridades que vocês impuseram ao Brasil e estão impondo à toda população, vocês não são nada, vocês são uns fracos. Eu, com um microfone na boca, sem (dar) um tiro, mobilizo muito mais pessoas e faço muito mais revolução do que vocês vão conseguir conter".
No vídeo completo da participação de Maria Juçá no Corredor 5, que pode ser visto abaixo, ela conta que aquilo causou um pandemônio na rádio, a ponto do diretor ficar enfurecido e mandar ela pegar as coisas e ir embora para casa naquele mesmo dia, mas dois dias depois ele ligou de volta pedindo que ela voltasse. E a rádio ficou cinco minutos fora do ar logo após a fala de Raul Seixas para "esfriar os ânimos".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath


"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como trajetórias de Raul Seixas e Secos & Molhados se cruzaram brevemente


