O discurso duro e contundente de Raul Seixas contra as autoridades transmitido ao vivo
Por Bruce William
Postado em 18 de março de 2023
Neste corte da participação de Maria Juçá no podcast Corredor 5, apresentado por Clemente Magalhães, a produtora cultural e jornalista que também é conhecida pelo seu trabalho no Circo Voador do Rio de Janeiro, contou um episódio envolvendo Raul Seixas na época em que ela trabalhava na rádio JB.
"Um dia o Raul foi na rádio. Eu olhei e disse: 'Raul, que você está fazendo aqui?' E ele disse 'Não sei, a gravadora mandou eu vir aqui, porque estou lançando o meu...'". Ela faz uma pausa e comenta que deveria ser o "Plunct Plact Zum", mas confessa que não se lembra direito. A julgar pelo ano, não foi esse disco, mas isso não muda absolutamente nada na história.
Prossegue Maria Juçá: "Perguntei se ele queria ir na cabine, 'você quer falar?'. "Quero", ele respondeu". Ela conta que estavam ainda na era da repressão, já que o ano era 1980. "Aí eu fui e levei ele pra cabine. E falei: 'Abre aí o microfone pro Raul Seixas, anuncia ele e deixa ele falar'". Raul então pegou o microfone e fez um discurso desafiando todas as forças repressoras da ditadura: "Vocês aí com essa mão cheia de sangue, com essa repressão, com essas torturas, essas barbaridades que vocês impuseram ao Brasil e estão impondo à toda população, vocês não são nada, vocês são uns fracos. Eu, com um microfone na boca, sem (dar) um tiro, mobilizo muito mais pessoas e faço muito mais revolução do que vocês vão conseguir conter".
No vídeo completo da participação de Maria Juçá no Corredor 5, que pode ser visto abaixo, ela conta que aquilo causou um pandemônio na rádio, a ponto do diretor ficar enfurecido e mandar ela pegar as coisas e ir embora para casa naquele mesmo dia, mas dois dias depois ele ligou de volta pedindo que ela voltasse. E a rádio ficou cinco minutos fora do ar logo após a fala de Raul Seixas para "esfriar os ânimos".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden



5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A chave oculta no disco do Led Zeppelin que Raul usou para abrir as portas do conhecimento
Raul Seixas - Perguntas e respostas e curiosidades


