A improvável origem de "Destroyer", título de um dos melhores álbuns do Kiss
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2023
A revista Classic Rock publicou uma matéria especial com 20 curiosidades sobre "Destroyer", quarto disco de estúdio da banda Kiss, lançado dia 15 de março de 1976. Um dos tópicos da matéria, publicada no dia que o citado álbum completou 47 anos, é o título do play, que surgiu de maneira inusitada.
"Nos anos setenta, Howard Marks era o gerente de negócios do Kiss. Ele era um cara financeiro de terno e gravata da cidade de Nova York que trabalhava com publicidade. Quando estávamos tentando pensar em um nome para o novo disco e não conseguimos pensar em um título, Marks disse: ‘Meu filho ouviu a conversa da banda e sugeriu: Por que você não chama o disco de Destroyer?’", relembrou Gene Simmons, baixista, vocalista e fundador do Kiss.
"Nós imediatamente dissemos: ‘Sim, isso mesmo, Destroyer. Uau, que legal’. Lembro-me de querer chamá-lo de Dinasty, que usamos muito mais tarde, sabe, como a Dinastia Ming, a continuação da China", complementou Simmons, se referindo ao disco que o Kiss lançou em 1979.
"Destroyer" apresenta alguns dos maiores clássicos do Kiss, como "Detroit Rock City", "Shout It Out Loud", "Beth" e "God Of Thunder". Aliás, a última das músicas citadas é cantada por Gene Simmons, mas inicialmente Paul Stanley seria o cantor. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps