Paul Stanley fez biquinho ao ficar sabendo que Gene Simmons cantaria em "God Of Thunder"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de janeiro de 2022
A banda norte-americana Kiss lançou muitas músicas que fizeram (e ainda fazem) sucesso. Uma dessas canções é "God Of Thunder", que aparece no excelente "Destroyer", quarto álbum de estúdio do grupo, lançado em março de 1976.
Uma das músicas mais pesadas do Kiss, "God Of Thunder" é cantada por Gene Simmons (baixo/vocal) e inicialmente, seria cantada por Paul Stanley (guitarra/vocal), que foi quem a escreveu. Porém, o produtor Bob Ezrin sugeriu que o baixista cantasse na faixa, o que deixou Stanley chateado, conforme matéria sobre "Destroyer" publicada no site da revista Classic Rock.
"‘God Of Thunder’ foi originalmente escrita como minha música tema. Eu gravei a demo, começamos a ensaiar com Bob. Ele queria diminuir a velocidade, e isso foi ótimo, soou muito pesado. Então Bob disse: ‘Gene vai cantar’. Fiquei arrasado. Nossa regra era o produtor ter a palavra final, porque Gene e eu podíamos bater em algo infinitamente que precisaríamos de outra pessoa para colocar um fim nisso", declarou o Starchild.
A versão demo gravada por Paul Stanley pode ser ouvida no player a seguir.
Apesar de não ter ficado muito feliz com a mudança, o guitarrista entendeu que "God Of Thunder" ficou muito boa na voz de seu parceiro. "Eu fiquei chocado e completamente incrédulo que Bob queria que Gene cantasse a música. Mas quer saber? É uma música perfeita de Gene e eu nunca poderia ter feito o que Gene fez com a música, porque é realmente a personificação de quem ele é. É sempre interessante que a música de assinatura de Gene seja minha".
"Destroyer" ganhou uma edição comemorativa de 45 anos, com áudio remasterizado e várias faixas bônus. Para ouvir a reedição, acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps