James Hetfield conta como o Metallica enganava os fãs no início da carreira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de abril de 2023
O Metallica é um dos maiores nomes da história do metal Fundado em 1981 pelos jovens James Hetfield e Lars Ulrich, o grupo lançou hits que se tornaram clássicos absolutos do thrash/heavy metal, como "Seek And Destroy", "For Whom The Bell Tolls", "Creeping Death", "Master Of Puppets", "One", "Enter Sandman" e "Sad But True", entre outras.
O catálogo musical do Metallica é tão grande que o grupo pode se dar ao luxo de executar repertórios diferentes durante os shows de suas turnês. Porém, nos primeiros dias da banda, as coisas eram diferentes, como James contou em 2007, durante entrevista concedida à Metal Hammer.
Como não tinham muitas músicas escritas, os jovens rapazes da então desconhecida banda chamada Metallica apelavam para covers. E segundo James, o público achava que as versões eram músicas próprias escritas por eles e seus camaradas.
"Fomos muito influenciados pela New Wave Of British Heavy Metal. A maioria das pessoas achava que estávamos tocando músicas originais – elas nunca tinham ouvido nada disso antes – o que foi bom para nós. Nós levamos todo o crédito!
Eventualmente, começamos a tocar tudo mais rápido e alto porque o público não estava prestando atenção em nós e isso nos irritou", pontuou o frontman.
No final das contas, a estratégia deu certo e o Metallica continua firme e forte até hoje. O trabalho mais recente da banda é "72 Seasons", lançado dia 14 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps