Mötley Crüe: Nikki Sixx e John 5 andam "compondo riffs aleatórios" atualmente
Por André Garcia
Postado em 07 de abril de 2023
Conforme publicado pela Loudwire, Nikki Sixx, baixista e líder do Mötley Crüe, recentemente postou no Twitter: "Grande dia no estúdio compondo riffs aleatórios com J5."
Motley Crue - Mais Novidades
Ele se referiu a John 5, que desde 2022 assumiu o posto de guitarrista da banda no lugar do co-fundador Mick Mars. Será que vem um novo álbum por aí?
O último álbum de estúdio da banda foi o já distante "Saints of Los Angeles" (2008). Contando com a formação original completa — Vince Neil (vocal), Nikki Sixx (baixo), Mick Mars (guitarra) e Tommy Lee (bateria) —, foi produzido por James Michael, DJ Ashba e o próprio Sixx — trio que assinou a autoria da maioria das 13 faixas.
Os críticos ficaram divididos: enquanto alguns curtiram a pegada "bom e velho Crüe", outros consideraram seu hedonismo caricato e seu conteúdo saudosista. O principal de seus três singles, a faixa-título foi indicada a um Grammy, em 2009. Já o álbum alcançou #10 na Billboard, e foi certificado disco de ouro.
Um dos maiores expoentes do hard rock norte-americano, o Mötley Crüe foi formado no começo dos anos 80. Em pouco tempo, a banda fez um sucesso estrondoso com hits como "Girls, Girls, Girls", "Kickstart My Heart" e "Dr. Feelgood". O excesso de drogas e loucura, no entanto, provocou na banda turbulências como problemas com a justiça e escândalos na mídia. Apesar disso, eles se mantiveram na ativa e romperam a marca de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Em 2015, a banda fez sua turnê de despedida, o que acabou se revelando um alarme falso. Em 2019, a Netflix lançou uma cinebiografia deles chamada The Dirt, dirigida por Jeff Tremaine (dos quatro filmes do Jackass).
O processo de Mick Mars contra o Motley Crue
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
O álbum gravado sob intensa tristeza que se tornou um dos maiores do Queen, conforme Brian May
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo

Motley Crue diz que Mick errava muito. Ele retruca que é o único que toca 100% ao vivo
K. K. Downing compara treta do Motley Crue com sua saída do Judas Priest
Tommy Lee explica saída do Mötley Crüe na virada do século
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Mötley Crüe anuncia box-set com os cinco primeiros discos em Picture LP ou CD
Rock na tela: 5 filmes essenciais para sentir o peso, o drama e a glória do gênero
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts


