Mötley Crüe: Nikki Sixx e John 5 andam "compondo riffs aleatórios" atualmente
Por André Garcia
Postado em 07 de abril de 2023
Conforme publicado pela Loudwire, Nikki Sixx, baixista e líder do Mötley Crüe, recentemente postou no Twitter: "Grande dia no estúdio compondo riffs aleatórios com J5."
Ele se referiu a John 5, que desde 2022 assumiu o posto de guitarrista da banda no lugar do co-fundador Mick Mars. Será que vem um novo álbum por aí?
O último álbum de estúdio da banda foi o já distante "Saints of Los Angeles" (2008). Contando com a formação original completa — Vince Neil (vocal), Nikki Sixx (baixo), Mick Mars (guitarra) e Tommy Lee (bateria) —, foi produzido por James Michael, DJ Ashba e o próprio Sixx — trio que assinou a autoria da maioria das 13 faixas.
Os críticos ficaram divididos: enquanto alguns curtiram a pegada "bom e velho Crüe", outros consideraram seu hedonismo caricato e seu conteúdo saudosista. O principal de seus três singles, a faixa-título foi indicada a um Grammy, em 2009. Já o álbum alcançou #10 na Billboard, e foi certificado disco de ouro.
Um dos maiores expoentes do hard rock norte-americano, o Mötley Crüe foi formado no começo dos anos 80. Em pouco tempo, a banda fez um sucesso estrondoso com hits como "Girls, Girls, Girls", "Kickstart My Heart" e "Dr. Feelgood". O excesso de drogas e loucura, no entanto, provocou na banda turbulências como problemas com a justiça e escândalos na mídia. Apesar disso, eles se mantiveram na ativa e romperam a marca de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Em 2015, a banda fez sua turnê de despedida, o que acabou se revelando um alarme falso. Em 2019, a Netflix lançou uma cinebiografia deles chamada The Dirt, dirigida por Jeff Tremaine (dos quatro filmes do Jackass).
O processo de Mick Mars contra o Motley Crue
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps