Mick Mars confirma novamente que os shows do Motley Crue são praticamente pré-gravados
Por Bruce William
Postado em 08 de abril de 2023
O guitarrista do Motley Crue, Mick Mars, deu sua primeira entrevista sobre sua decisão de processar a banda da qual ele fez parte por mais de quatro décadas, onde ele diz, dentre outras coisas, que "carregou esses bastardos por anos" e insiste que não vai deixar ninguém tirar dele sua "parte desta empresa", que fez o Motley Crue ser o que é. A pauta é do Blabbermouth.
Motley Crue - Mais Novidades
No processo, Mick diz que o Motley Crue reduziu sua porcentagem de lucros depois que ele anunciou que estava se afastando das turnês. Além disso, ele afirmou que os advogados da banda o fizeram sentir que deveria ser grato por essa pequena redução, porque não achavam que deviam nada a ele. Mick também afirmou que houve uma reunião completa da banda e eles decidiram removê-lo "unilateralmente" do Motley Crue.
Na entrevista à Variety, Mars declarou sobre seus colegas de banda: "Esses caras têm me martelado desde '87, tentando me substituir. Eles não conseguiram fazer isso, porque eu sou o guitarrista. Eu ajudei a formar essa banda. Eu inventei o nome, são minhas ideias, meu dinheiro que eu arrumei com um investidor para começar essa banda. Eles não teriam ido a lugar nenhum. E então tenho que ouvir coisas de pessoas como Bob Daisley da banda do Ozzy Osbourne, quando estávamos em turnê com eles, e Carmine Appice..."
Neste ponto, Mick está falando da biografia de 2014 onde Daisley relatou uma conversa com os outros membros do Motley Crue em um ônibus de turnê em 1984, quando supostamente pediram seu conselho sobre demitir Mars, e ele foi totalmente contra, dizendo que Mars era uma parte integrante da química da banda.
Mick então comenta que a banda insiste que ele tem problemas de memória, mas ele retruca que existe até atestado por médicos que isto não corresponde à verdade. Porém explica que ele está com 72 anos de idade e fazer turnês é uma coisa que está fora de cogitação.
Em seguida, ele fala das alegações que estão na ação onde ele diz que a banda não toca ao vivo: "Sim, nessa turnê em particular, o baixo do Nikki foi 100% gravado. As baterias do Tommy, pelo que eu sei, tinham muita coisa gravada. Não posso dizer que ele tocou tudo gravado, mas houve alguns relatos de pessoas na plateia que disseram, 'Ah, ouvi o som da bateria, mas Tommy não estava sentado nela. A música começou e não tinha baterista'. Coisas assim. E na verdade, tudo o que fizemos naquela turnê de estádios estava pré-gravado, se a gente perdesse uma parte a fita continuaria rolando".
Prossegue Mick: "De qualquer forma, esses foram os piores 36 shows que já tive com a banda. Foram 36 (em vez dos 12 originalmente agendados) porque eles sabiam que eu queria me aposentar depois disso. (Mars afirma na ação que não queria fazer as duas dúzias de shows adicionais, mas acabou concordando). Eu não sei, e não posso dizer com certeza, mas tenho um pressentimento de que eles queriam me mandar embora de qualquer maneira. Porque eles querem fazer isso há muito tempo. É frustrante para mim. Estou muito chateado com tudo isso, já que carreguei esses bastardos durante anos".
O processo de Mick Mars contra o Motley Crue
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A música do Genesis que Phil Collins achava complicada demais; "Não havia espaço"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra

Motley Crue diz que Mick errava muito. Ele retruca que é o único que toca 100% ao vivo
K. K. Downing compara treta do Motley Crue com sua saída do Judas Priest
John Corabi sabe que não seria convidado a uma homenagem ao Mötley Crüe no Hall of Fame
Nikki Sixx se arrepende de tatuagem em tributo a Mick Mars
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


