Kerry King pensou em parar de tocar por causa do sucesso avassalador de outra banda
Por Bruce William
Postado em 06 de abril de 2023
Formado em 1994 na Flórida, o Limp Bizkit é composto por Fred Durst nos vocais, Wes Borland na guitarra, Sam Rivers no baixo, John Otto na bateria e DJ Lethal no toca-discos. A banda é conhecida por sua sonoridade que combina elementos de rock, rap, metal e funk, além das letras polêmicas e provocativas de Fred Durst.
Slayer - Mais Novidades
Durante os anos noventa, o Limp Bizkit se tornou uma das maiores bandas do movimento nu-metal, ao lado de nomes como Korn e Linkin Park. O álbum "Significant Other", de 1999, foi um grande sucesso, contando com hits como "Nookie" e "Break Stuff". O grupo cultivou uma imagem controversa e agressiva, que combinava com a sonoridade pesada e letras provocadoras, tornando-se uma das bandas mais populares dos anos noventa.
Mas, ao mesmo tempo em que eram populares, também eram uma banda cercada de polêmicas. Uma delas aconteceu durante o festival de Woodstock em 1999, e que foi mostrada no documentário "Woodstock 99: Peace, Love, and Rage", exibido pela Netflix. A apresentação do grupo teve um papel importante no aumento da tensão entre os fãs e a organização do festival. Algumas das controvérsias incluem o vocalista Fred Durst incentivando o público a quebrar as barreiras de segurança e subir ao palco, além da multidão atirando lama e outros objetos uns nos outros.
O nu-metal agressivo e inconsequente praticado pelo Limp Bizkit também irritava profundamente os headbangers mais tradicionais, ainda mais por ter se tornado algo tão popular. Um deles se manifestou publicamente: ninguém menos que Kerry King, do Slayer, que revelou durante entrevista com a uDiscover de 2017 destacada pelo Metal Injection que ele odiava tanto o Limp Bizkit e que aquele sucesso avassalador que estavam fazendo no final dos anos noventa fez com que ele pensasse em simplesmente abandonar tudo.
"Eu fiquei realmente cansado de tudo aquilo no final dos anos noventa. Não conseguia entender o porquê deles terem se tornado tão grandes. Aquilo me afetou - eu não queria mais fazer música. Pensei: 'Se este é o caminho que a música está tomando, então que se foda, estou fora, odeio isso'. Por esse motivo é que Jeff Hanneman escreveu boa parte do nosso álbum de 1998, 'Diabolus in Musica', que acabou soando bastante funky para mim'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
O dia em que Lemmy conheceu a mãe de uma guitarrista e a deixou completamente encantada
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock

O riff de Kerry King que nasceu nos bastidores da turnê de despedida do Slayer
Rick Rubin achou que faltava Satanás no Slayer e pediu que a banda voltasse às raízes
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
A "biografia não autorizada do Slayer" cantada por um rapper
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Os motivos que explicam a grandiosidade de "Reign in Blood", segundo Tom Araya
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
O disco "esquecido" do Slayer que fez a banda alcançar top 10 das paradas de sucesso
O segredo do sucesso do Metallica, na opinião do guitarrista Kerry King


