Kerry King pensou em parar de tocar por causa do sucesso avassalador de outra banda
Por Bruce William
Postado em 06 de abril de 2023
Formado em 1994 na Flórida, o Limp Bizkit é composto por Fred Durst nos vocais, Wes Borland na guitarra, Sam Rivers no baixo, John Otto na bateria e DJ Lethal no toca-discos. A banda é conhecida por sua sonoridade que combina elementos de rock, rap, metal e funk, além das letras polêmicas e provocativas de Fred Durst.
Slayer - Mais Novidades
Durante os anos noventa, o Limp Bizkit se tornou uma das maiores bandas do movimento nu-metal, ao lado de nomes como Korn e Linkin Park. O álbum "Significant Other", de 1999, foi um grande sucesso, contando com hits como "Nookie" e "Break Stuff". O grupo cultivou uma imagem controversa e agressiva, que combinava com a sonoridade pesada e letras provocadoras, tornando-se uma das bandas mais populares dos anos noventa.
Mas, ao mesmo tempo em que eram populares, também eram uma banda cercada de polêmicas. Uma delas aconteceu durante o festival de Woodstock em 1999, e que foi mostrada no documentário "Woodstock 99: Peace, Love, and Rage", exibido pela Netflix. A apresentação do grupo teve um papel importante no aumento da tensão entre os fãs e a organização do festival. Algumas das controvérsias incluem o vocalista Fred Durst incentivando o público a quebrar as barreiras de segurança e subir ao palco, além da multidão atirando lama e outros objetos uns nos outros.
O nu-metal agressivo e inconsequente praticado pelo Limp Bizkit também irritava profundamente os headbangers mais tradicionais, ainda mais por ter se tornado algo tão popular. Um deles se manifestou publicamente: ninguém menos que Kerry King, do Slayer, que revelou durante entrevista com a uDiscover de 2017 destacada pelo Metal Injection que ele odiava tanto o Limp Bizkit e que aquele sucesso avassalador que estavam fazendo no final dos anos noventa fez com que ele pensasse em simplesmente abandonar tudo.
"Eu fiquei realmente cansado de tudo aquilo no final dos anos noventa. Não conseguia entender o porquê deles terem se tornado tão grandes. Aquilo me afetou - eu não queria mais fazer música. Pensei: 'Se este é o caminho que a música está tomando, então que se foda, estou fora, odeio isso'. Por esse motivo é que Jeff Hanneman escreveu boa parte do nosso álbum de 1998, 'Diabolus in Musica', que acabou soando bastante funky para mim'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo

Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre a letra de "Angel of Death"
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T


