Kirk Hammett revela a lição que o Metallica aprendeu ao trabalhar com Lou Reed
Por André Garcia
Postado em 02 de abril de 2023
"Lulu" (2011) pode não ser exatamente lá um dos álbuns mais queridos do mundo, mas ao menos serviu para que o Metallica aprendesse com Lou Reed "a estar no presente e confiar em seus instintos", segundo Kirk Hammett. "Não era assim que costumávamos trabalhar. Foi Lou que me ensinou."
Conforme publicado pela Metal Injection, a citação foi retirada do recém publicado livro de Tai Chi deixado pelo ex-Velvet Underground: The Art of the Straight Line: My Tai Chi.
A obra foi editada por Laurie Anderson — esposa do músico, com quem ele passou seus últimos cinco anos de vida. Seu conteúdo inclui contribuições de personalidades como o próprio Kirk Hammett, Iggy Pop e Tony Visconti.
Em sua fala, o guitarrista do Metallica relembrou o período em que eles trabalharam juntos, durante as gravações de "Lulu".
"[Em Lulu], eu diria que quase 90% do que eu fiz na guitarra foi feito dessa forma [estando no presente e confiando nos instintos]. [No passado], eu teria trabalhado em algo por três meses antes de ir para o estúdio. [Aquilo] mudou a maneira como eu abordo meu trabalho. Lou costumava sair no meio do dia quando estávamos no estúdio, e não sabíamos para onde ele ia. Um dia eu saí para tomar um ar e meditar, aí encontrei Lou do lado de fora fazendo seus movimentos [de Tai Chi] com uma espada. Quando você pensa em Lou, não pensa em Fred Astaire [dançarino] ou algo assim, mas ele era tão gracioso…"
Sucessor de "Hardwired... to Self-Destruct" (2016), o novo álbum do Metallica "72 Seasons" será seu décimo primeiro. Com a manutenção de Greg Fidelman como produtor, será lançado pelo próprio selo da banda, Blackened. Já foram lançados os singles "Lux Æterna", "Screaming Suicide", "If Darkness Had a Son"e a faixa-título.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps