Marduk diz que baixista demitido por saudação nazista tinha atitudes questionáveis
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2023
A banda sueca de black metal Marduk recentemente demitiu o baixista Joel Lindholm, que fez um gesto nazista duante apresentação do grupo no festival Incineation, realizado dia 13 de maio, na Inglaterra.
Nesta terça-feira (23 de maio), o Marduk fez uma postagem em seu perfil do Instagram para informar que Simon Wizén será o baixista da banda no Thronefest, que será realizado no próximo sábado (27). Na mesma publicação, o nome de Joel voltou a ser mencionado, de uma forma nada legal. Segundo o post, o baixista já vinha pisando na bola antes de ser mandado embora.
"Os desenvolvimentos recentes provocaram opiniões contraditórias, o que é justo. No entanto, vale a pena mencionar que as escapadas de Joel em Londres foram o culminar de uma série de comportamentos questionáveis.
Apesar das repetidas promessas de respeitar a proibição do álcool que recebeu logo após entrar na banda, Joel fez várias tentativas de contornar isso bebendo secretamente. Famosamente, o Incineration Fest é o exemplo mais recente.
Não sabíamos de suas várias provocações entre as músicas, até que o vídeo apareceu na manhã do Steelfest. Observar os primeiros dez minutos foi o suficiente para que todos os envolvidos concluíssem que o tempo de Joel com Marduk havia chegado ao fim", diz o comunicado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps