Rock x Igreja: veja 12 artes que mostram essa impávida luta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Não é de hoje que a Igreja dissemina o seu ódio contra o estilo musical Rock, usando de todos os artifícios para tentar fazer a cabeça dos fiéis. Porém, certas vezes, o contrário acontece, seja através de uma letra instigante ou de uma imagem debochada, o Rock também mostra as suas garras contra a infame Instituição. Confira abaixo algumas artes que comprovam isso.

1034 acessosIron Maiden: Versão especial de "The Book Of Souls Live Chapter"5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Em 1983, Ronnie James Dio lançou o álbum "Holy Diver", e trouxe na arte da capa, o mascote Murray lançando um padre acorrentado em um mar revolto.

Em 1985, a banda Celtic Frost lançou o álbum "To Mega Therion", e trouxe na arte da capa, uma pintura do artista plástico Hans Rudolf Giger, intitulada Satan I.

Em 1986, a banda Sepultura lançou o álbum "Morbid Visions", e trouxe na arte da capa, o diabo reinando sobre Cristo e dois zelotes crucificados: Dimas e Gestas.

Em 1989, a banda Sarcófago lançou o álbum "Rotting", e trouxe na arte da capa, a morte beijando Cristo.

Em 1995, a banda sueca Marduk lançou uma demo tape chamada "Fuck Me Jesus", onde trouxe na arte da capa (censurada abaixo), uma mulher se masturbando com um crucifixo.

Em 1999, a banda Stormtroopers of Death lançou o álbum "Bigger Than the Devil", e trouxe na arte da capa uma sátira ao álbum "The Number of the Beast", lançado pela banda Iron Maiden em 1982. Ao invés de "Eddie", aparecia o mascote "Sgt. D", e o "diabo" fazendo "Cristo" de fantoche.

Em 2000, Marilyn Manson lançou o álbum "Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)", e trouxe na arte da capa, ele próprio se passando por Jesus na cruz.

Em 2001, a banda Slayer lançou o álbum "God Hates Us All", e trouxe na arte da capa uma bíblia cravejada de pregos (o guitarrista Kerry King queria os pregos em forma de um pentagrama, mas a gravadora não aceitou).

Em 2006, a banda Slayer lançou o álbum "Christ Illusion", e trouxe na arte da capa, uma imagem de Jesus Cristo com um tapa-olho, com as mãos cortadas, e sangrando em uma sinistra paisagem de sangue e cabeças decapitadas. Pouco depois, foi lançada uma capa para a edição especial, que mostrava uma mão sangrando, fazendo alusão ao estigma de Jesus.

Em 2007, a banda Vital Remains lançou o álbum "Icons of Evil", e trouxe na arte da capa, alguém pregando Cristo na cruz.

Em novembro de 2013, a banda Iron Maiden lançou a versão 2014 do seu famoso calendário, e no mês de dezembro, homenageou a cidade do Rio de Janeiro, mostrando o mascote Eddie segurando na mão direita, a estátua do Cristo Redentor. Embora não seja nada tão desrespeitoso, o pôster cabe na matéria por se tratar de um zumbi morto-vivo e uma imagem religiosa.

Em 2014, a banda Steel Panther lançou o álbum "All You Can Eat", e trouxe na arte da capa, uma bela homenagem à Santa Ceia. Faixas como "Pussywhipped" e "F@#king My Heart In The Ass" davam o tom de como essa ceia era "santa".

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AirlanderAirlander
Aeronave de Bruce Dickinson sofre mais um acidente

1034 acessosIron Maiden: Versão especial de "The Book Of Souls Live Chapter"2292 acessosIron Maiden: o "melhor" vocal que você vai ouvir de "The Trooper"935 acessosIron Maiden: A importancia de Martin Birch na discografia da Donzela52 acessosEm 17/02/1950: Nasce Rod Smallwood (manager do Iron Maiden)1528 acessosBruce Dickinson: Na lista dos mais vendidos do New York Times0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

VocalistasVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Iron MaidenIron Maiden
A concepção original e os primórdios do mascote Eddie

Nirvana e Iron MaidenNirvana e Iron Maiden
Kurt Cobain era fã da Donzela de Ferro

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Steel Panther"0 acessosTodas as matérias sobre "Marduk"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Marilyn Manson"0 acessosTodas as matérias sobre "S.O.D."


Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

FutebolFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister fala sobre ser solteiro para sempre

5000 acessosMotivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima5000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)2462 acessosMarilyn Manson: em vídeo, fazendo porquices no palco5000 acessosCannibal Corpse: baixista fala sobre a questão da censura5000 acessosBruce Dickinson: "Seria terrível se o AC/DC acabasse com Axl no vocal"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de janeiro de 2015
Post de 29 de janeiro de 2015


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online