Rock x Igreja: veja 12 artes que mostram essa impávida luta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar Correções  

Não é de hoje que a Igreja dissemina o seu ódio contra o estilo musical Rock, usando de todos os artifícios para tentar fazer a cabeça dos fiéis. Porém, certas vezes, o contrário acontece, seja através de uma letra instigante ou de uma imagem debochada, o Rock também mostra as suas garras contra a infame Instituição. Confira abaixo algumas artes que comprovam isso.

publicidade

Em 1983, Ronnie James Dio lançou o álbum "Holy Diver", e trouxe na arte da capa, o mascote Murray lançando um padre acorrentado em um mar revolto.

publicidade

Em 1985, a banda Celtic Frost lançou o álbum "To Mega Therion", e trouxe na arte da capa, uma pintura do artista plástico Hans Rudolf Giger, intitulada Satan I.

publicidade

Em 1986, a banda Sepultura lançou o álbum "Morbid Visions", e trouxe na arte da capa, o diabo reinando sobre Cristo e dois zelotes crucificados: Dimas e Gestas.

publicidade

Em 1989, a banda Sarcófago lançou o álbum "Rotting", e trouxe na arte da capa, a morte beijando Cristo.

publicidade

Em 1995, a banda sueca Marduk lançou uma demo tape chamada "Fuck Me Jesus", onde trouxe na arte da capa (censurada abaixo), uma mulher se masturbando com um crucifixo.

publicidade

Em 1999, a banda Stormtroopers of Death lançou o álbum "Bigger Than the Devil", e trouxe na arte da capa uma sátira ao álbum "The Number of the Beast", lançado pela banda Iron Maiden em 1982. Ao invés de "Eddie", aparecia o mascote "Sgt. D", e o "diabo" fazendo "Cristo" de fantoche.

publicidade

Em 2000, Marilyn Manson lançou o álbum "Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)", e trouxe na arte da capa, ele próprio se passando por Jesus na cruz.

Em 2001, a banda Slayer lançou o álbum "God Hates Us All", e trouxe na arte da capa uma bíblia cravejada de pregos (o guitarrista Kerry King queria os pregos em forma de um pentagrama, mas a gravadora não aceitou).

Em 2006, a banda Slayer lançou o álbum "Christ Illusion", e trouxe na arte da capa, uma imagem de Jesus Cristo com um tapa-olho, com as mãos cortadas, e sangrando em uma sinistra paisagem de sangue e cabeças decapitadas. Pouco depois, foi lançada uma capa para a edição especial, que mostrava uma mão sangrando, fazendo alusão ao estigma de Jesus.

Em 2007, a banda Vital Remains lançou o álbum "Icons of Evil", e trouxe na arte da capa, alguém pregando Cristo na cruz.

Em novembro de 2013, a banda Iron Maiden lançou a versão 2014 do seu famoso calendário, e no mês de dezembro, homenageou a cidade do Rio de Janeiro, mostrando o mascote Eddie segurando na mão direita, a estátua do Cristo Redentor. Embora não seja nada tão desrespeitoso, o pôster cabe na matéria por se tratar de um zumbi morto-vivo e uma imagem religiosa.

Em 2014, a banda Steel Panther lançou o álbum "All You Can Eat", e trouxe na arte da capa, uma bela homenagem à Santa Ceia. Faixas como "Pussywhipped" e "[email protected]#king My Heart In The Ass" davam o tom de como essa ceia era "santa".

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin