Rob Halford e o impacto de sua histórica revelação
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de maio de 2023
A vida de Rob Halford mudou para sempre em 1998, quando o vocalista deu uma entrevista para a Mtv, tornando-se o maior ícone do metal a se assumir gay. Segundo ele, que na época não estava mais no Judas Priest, a revelação não foi premeditada, apenas algo que ocorreu enquanto falava sobre o Two, seu projeto com John 5. Décadas após sair do armário, o "metal god" continua sendo fonte de inspiração para muitos fãs, que encontram consolo e força em sua história, após anos de receio das reações de fãs, gravadora e colegas da indústria.
Em uma conversa com Rich Hobson, em uma edição especial da revista Metal Hammer, que contou com a participação do Tenacious D, ele falou sobre o assunto. "Fui anteriormente questionado se ser gay fez alguma coisa pela minha música. Eu sempre disse: 'Provavelmente não'. Se Freddie não fosse gay, ele ainda seria Freddie Mercury? Se Rob Halford não fosse gay, ele ainda seria Rob Halford? É um tópico nebuloso para discutir, mas no que diz respeito a todo o trauma pelo qual você passa antes de finalmente sair do armário, sim, é importante. Fui um dos primeiros metalheads a fazer isso, na MTV em 1998, e vi o fantástico efeito que isso causou, com pessoas dizendo que os ajudei em sua jornada", afirmou.
O potencial da música de inspirar as pessoas muitas vezes surpreendem os próprios artistas, e isso ocorreu com Halford na cerimônia do Rock & Roll Hall of Fame, quando a cantora pop Pink o abordou. "Ela disse que quando estava na escola, ela e seus amigos desenhavam o logotipo do Judas Priest nos cadernos! Então Sheryl Crow veio até mim e disse: 'Eu amo a sua voz, é incrível!' Então todas essas coisas solidificam o fato de que sua música pode alcançar e se conectar com pessoas que você jamais esperaria", disse o vocalista do Judas Priest.
Nesta edição da revista o ator e músico Jack Black (Tenacious D), comentou o seguinte sobre Halford: "Foi preciso ter muita coragem para Rob Halford ser o ícone do rock que ele foi e se assumir. Ele é um herói para muitos roqueiros gays por aí, tenho certeza. Eu o encontrei uma vez em alguns premiações de videogame. Fiz um jogo de heavy metal há muito tempo, Brütal Legend (2009), Kyle também participou. Rob estava lá na premiação, pois também está no jogo. Compartilhamos um momento juntos."
O Judas Priest atualmente está trabalhando em um novo disco, que deve ser lançado em 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps